Como diminuir as olheiras

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


Muitas pessoas, principalmente as mulheres sofrem com o mal das olheiras, que são marcas com coloração arroxeada que podem ser genéticas ou adquiridas.

Essas olheiras incomodam principalmente as mulheres, e por isso tomam diversas atitudes para acabar com essas marcas, como passar quilos de maquiagem para disfarçar.

Mas não é assim que você irá resolver. Primeiramente você precisa identificar se a sua olheira é de origem genética (dos seus avós, pai ou mãe) ou está a relacionado á sua rotina de vida diária, como serviço, tarefas caseiras e até mesmo na qualidade do sono.

Caso a sua olheira seja hereditária, infelizmente a única coisa que você poderá fazer é amenizar a coloração dela. Para fazer isso aposte em bolsas geladas na região dos olhos durante cinco minutos, lembrando que a bolsa não pode estar congelada e se você desejar colocar junto chá de camomila o efeito também será satisfatório, depois disso você poderá fazer uma maquiagem leve no local.

A coloração da maquiagem não pode ser clara, deve ser um tom abaixo de sua pele, assim a região ficará bem discreta, e por causa disso evite passar lápis muito escuro em volta dos olhos.

Para quem tem a olheira por conta do cansaço e estresse o interessante é que use também um corretivo um tom abaixo da pele e de preferência em um tom amarelado para que ao contato com a cor da pele com olheira dê uma tonalidade natural.

Depois deste procedimento basta passar o pó compacto normalmente para que a sua pele tenha uma espessura de veludo e assim você se sinta mais bela do que já é.

O segredo para passar a maquiagem é dar leves batidinhas com o dedo ou mesmo com o pincel, e somente depois espalhar bem levemente, assim a pele fique com aspecto melhor.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!