Como é feito o implante dentário

2


Como é feito o implante dentário
O implante dentário é quase indolor e tem recuperação rápida.

É muito importante cuidarmos da nossa saúde bucal para evitar que procedimentos cirúrgicos como o implante dentário sejam feitos. Mas em alguns casos infelizmente não há outra saída e esta é a melhor opção para reduzir as dores e melhorar a estética bucal.

O que é implante dentário

O implante dentário é um pino de titânio que é colocado dentro do osso bem abaixo da gengiva. A função deste pino será a mesma da raiz do dente,  ou seja, segurar o dente fixo dentro da gengiva. Acima deste pino do dentista coloca um dente, que poderá ser o seu que foi retirado ou um pré-moldado.

Dúvidas frequentes sobre o Implante dentário

Todas as pessoas podem fazer o implante dentário?

Nem todas as pessoas precisam fazer o implante, o mais importante de tudo é estudar bem a saúde bucal do paciente, sabendo que quando se fala em saúde, nunca podemos generalizar, pois tudo vai depender das condições daquela pessoa.

Quais são as contra indicações para fazer um implante?

Não é indicado a colocação de implante dentário em crianças antes do seu total crescimento. Além disso, o implante não é para fins de estética, por isso a pessoa não poderá ter sorriso mais bonito só por causa do implante.

Problemas de saúde como problemas cardíacos de alto risco, cardiopatias congênitas, próteses valvulares mitrais ou aórticas e antecedentes de endocardite infecciosa, são contra indicações para o procedimento cirúrgico feito no implante dentário.

Qual a chance de sucesso da cirurgia?

Cerca de 98% das cirurgias de implante dentário obtém sucesso, isso significa que a cada 100 pacientes apenas 2 apresentam complicações. Apenas os pacientes fumantes e que ingerem bebia alcoólica diariamente têm as médias diminuídas, passando de 98% para 85% de sucesso.

Implante dentário

Neste vídeo, podemos ver todo o procedimento cirúrgico, desde os cortes até as ferramentas que são usadas pelo cirurgião dentista. Confira.

O implante dentário é feito em cima de algumas etapas, por isso o implante demora de 3 até 6 meses divido em etapas.

A primeira etapa consiste no planejamento, onde o dentista tenta descobrir os objetivos do paciente e o que poderá ser feito.

A segunda etapa é a cirurgia, nesta é colocado somente o pino e a gengiva fecha novamente, assim após 2 ou 3 meses para a região inferior e 5 até 6 meses para a região superior, assim o paciente volta para a colocação dos dentes definitivos.

A recuperação deste procedimento é bastante rápida, além disso, é quase indolor, isso porque é recebida uma anestesia local. Quando chega no osso a furadeira, o paciente também não sente dor, isso porque no osso não encontramos inervações. No pós-operatório o paciente é instruído comer coisas menos sólidas nos primeiros dias, será feita a ingestão de antibióticos e antiinflamatórios.

Preço do Implante dentário

O implante dentário é um procedimento bastante caro e para você que não têm condições de pagar por este tratamento, existem outras alternativas como o uso da ponte fixa ou removível.

Não acredite em orçamentos online neste caso, pois é necessário uma avaliação muito rigorosa para que o valor seja dado.

Para você que deseja conhecer as novas tecnologias para os implantes dentários, acesse Implantes Dentários e aprenda mais sobre este procedimento cirúrgico.



Deixe uma resposta