Como e quando usar o sabonete íntimo

SABONETE INTIMO
Os cuidados com a higiene intima devem ser constantes

Os cuidados com a higiene íntima deve ser prioridade para todas as mulheres no qual é uma região muito sensível onde atenção deve ser redobrada para que assim possa evitar o contagio de doenças dentre outras infecções que são bem comuns nesta região onde muitas mulheres sofrem com este problema.

Muitas ficam na duvida se realmente necessitam de um sabonete intimo especial onde alguns possuem um pH compatível com a região intima já que ele possuem acido lático no qual é uma agente responsável por este equilíbrio além do que eles ajudam também a neutralizar a região.

Quando o sabonete intimo é utilizado ele ajuda a manter a região mais saudável além de poder prevenir algumas infecções além é claro que proporcionar uma sensação de bem estar além de sensação de alivio e limpeza pó muito mais tempo ajudando também a eliminar os possíveis odores.

Casos como estresse, desequilíbrio hormonal ou até mesmo uma baixa resistência pode ser causada pela aproximação da menopausa além do desbalanceamento do pH no organismo deixando mais suscetível ao aparecimento de infecções na região onde muitas mulheres sofrem com este problema.

Como utilizar o sabonete íntimo

o sabonete intimo deve ser utilizado diariamente incluindo no ciclo menstrual e durante a gravidez já que outros cuidados com a higiene também deve ser tomados no qual ele pode ser indicado pelo seu médico para ter um resultado melhor.

Como e quando usar o sabonete íntimo

– Sabonetes íntimos devem ser usados todos os dias exceto nas partes internas das genitais já que a mucosa o tecido que reveste a vagina internamente é mais sensível a este tipo de substancias causando assim reações alérgicas.

– Opte por calcinhas de algodão nas quais facilitam ainda mais a respiração da área genital e sempre que possível durma sem calcinha para que a região possa respirar durante e noite e evite usar calça jeans muito apertada.

– O sabonete pode ser utilizado após a depilação já que algumas marcas como Dove intimo e Neme foram desenvolvidas especialmente com ingredientes suaves para a região e diante pesquisas o mito de que ele não pode ser utilizado todos os dias foi quebrado, ele pode sim ser usado diariamente.

Confira mais sobre a higiene íntima em:

Dicas sobre higiene íntima

Sintomas e tratamento da infecção urinária

Qual melhor absorvente?