Como economizar energia do computador


Hoje em dia temos muitas coisas eletrônicas como computador e isso faz com que o consumo de energia seja maior, por isso devemos fazer de tudo para economizar.

Para que você economize energia é preciso que toda vez que você pare de usar o computador você desligue. O monitor é a parte do computador que mais consome energia.

É interessante que você configure o seu computador para que ele fique em descanso, ou “durma” quando ficar com 15 minutos sem atividades, assim ele fará com que o consumo de energia seja menor. Neste caso ele desliga o monitor e o disco rígido entra em um estado de baixo consumo.

Energia

Procure não usar o protetor de tela, pois aquelas animações rolando na tela consomem muita energia e são inúteis com relação ao desenvolvimento do computador. Ao invés de colocar o protetor de tela coloque o monitor para entrar em stand-by quando estiver inativo.

Quando não estiver usando a impressora, o fax, as caixas de som, cabos USB e outros aparelhos que ficam ligados ao computador procure não os deixar ligados, assim o seu computador não precisará puxar energia para esses equipamentos.

Notebook consome menas, isso por não terem muitas coisas ligadas á ele. Além disso, deixar televisão ligada junto com os televisores, rádio e outros eletrônicos.

Verifique se o seu computador não tem muito programa para iniciar ao ser ligado, e se a sua memória e o HD não estão muito carregados, assim você terá que fazer uma formatação para que todos os seus arquivos sejam compactados, os vírus eliminados e assim o seu computador possa funcionar com mais agilidade

Com essas pequenas atitudes você poderá economizar energia, utilizar assim por mais tempo o seu computador.