Como editar um PDF


Nem sempre é fácil editar arquivos em PDF

Muitas pessoas que estão no ensino médio ou ensino superior se deparam com aulas ou trabalhos gravados na versão PDF, sendo que muitas vezes o aluno não consegue editar o que esta gravando.

Isso é muito ruim, pois às vezes atrasa o trabalho e cria uma impaciência no estudante. Vamos falar um pouco mais sobre os arquivos salvos em PDF, para que você entenda e saiba como configurá-los.

Um arquivo PDF significa que o conteúdo que existe dentro dele não pode ser usado livremente, para que seja usado, será necessário a autorização do professor, da empresa, ou de quem quer que tenha feito este arquivo.

O que é PDF?

PDF significa Formato de Documentos Potável, e assim o programa que lida com esse arquivo é o Adobe Acrobat, onde com o Acrobat líder você poderá visualizar e imprimir os arquivos nessa versão.

Em algum momento você precisará editar esse arquivo e é por isso que existem programas licenciados para fazer isso. Como o caso do Doro PDF Writer, que precisa ser instalado no computador.

Além de editar, com este programa você poderá escrever arquivos nessa versão . Para usar esse tipo de documento basta você abrir o Microsoft Word, escrever o seu texto, adicionar as imagens se houver, salvar e mandar imprimir pela impressora Doro PDF Writer que aparecerá logo quando você instalar o programa.

Assim será aberta a página do Doro onde você poderá fazer as adaptações necessárias e quando estiver pronto basta clicar em CREAT e pronto, seu arquivo PDF já está montado.

Não existe só este programa para fazer ou editar um arquivo PDF, mas este possui uma percussão positiva no mercado de editores.

Esse tipo de arquivo é importante para empresas que trabalham passando arquivos e documentos para outras empresas, assim você pode garantir que os seus documentos não poderão ser alterados.

Confira mais sobre os editores PDF em:

PDF – Download