Como escolher buquê de noiva certo?

13


Acessório fundamental para qualquer noiva, o buquê na maioria das vezes é deixado para última hora, isso porque ele só pode ser escolhido após o vestido, sapato, penteado, maquiagem e o véu e grinalda. A escolha certa do buquê de noiva ajuda a complementar o visual da mulher nesse dia tão especial. Mas será que existem regras para a escolha?

O buquê de noiva é muito cobiçado pelas solteiras, que de acordo com a tradição é a premonição de um casamento próximo, ele também tem como objetivo proporcionar elegância e harmonia ao look da noiva. Os arranjos são elaborados de diferentes formas para agradar e combinar com a cerimônia, vestido e o gosto pessoal.

De certa forma não existem regras para a escolha, mas sim detalhes que podem fazer toda a diferença. Eles podem ser coloridos, naturais, artificiais, sóbrios, ou seja, de diferentes tipos e cores. Antes da escolha o indicado é analisar o tipo físico, estilo, volume do vestido, decoração, personalidade e penteado da noiva, tom da pele, cor dos cabelos e outros detalhes indispensáveis.

Bom, são milhares de alternativas para todos os gostos e preço. Confira abaixo algumas dicas para não errar na escolha do buquê de noiva.

Buquê de noiva

Sugestões de buquê

Atura e o corpo da noiva

Segundo os especialistas, as mulheres baixinhas devem priorizar as flores menores e ramos redondos com formas estilizadas. Já as mais altas podem escolher os ramos grandes e longos (sem muitas restrições). A dica é encontrar a proporção certa.

Personalidade de noiva

Antes de escolher o modelo do buquê é necessário levar em conta a personalidade da noiva. As noivas mais românticas e conservadoras podem escolher os modelos mais delicados, os modelos estilo “cascata” são os mais recomendados, com amarrações em fitas claras, flores brancas e poucas flores.

Para as mulheres mais descoladas os modelos com cores vivas e chamativas, como por exemplo roxo, vermelho, amarelo, ou outros. Buquês com cores diferentes também podem ser uma boa escolha, desde que haja um equilíbrio de tons.

Vestido da noiva

Buquês de flor

O acessório também deve combinar com o vestido de noiva, aqueles modelos mais tradicionais, que são os longos, com cauda, véu largo e tudo mais pedem o modelo cascata, que dão um destaque espetacular. Os modelos mais simples podem ter buquês com flores de vários tons.

Época do ano

Poucas sabem mas, a época do ano pode influenciar bastante na escolha. Nos dias mais quentes a dica é optar por um buquê de noiva com tons mais vibrantes, há no frio opte por flores colocadas de forma compacta. A escolha deve ser de acordo com a época do ano, flores da temporada, que são mais fáceis de encontrar e são mais acessíveis para o bolso.

Sugestões de buquê para noivas

Dicas para não errar na escolha do buquê

Deixe uma resposta