Como escolher notebook – Saiba qual o melhor modelo para você

Está desempregado?
Marketing por

Como escolher notebook? Talvez esta seja uma das maiores dúvidas que muitas pessoas possuem ao tentar escolher notebook para as atividades diárias da mesma, seja no trabalho ou para o lazer.

Pensando nisso, trouxemos aqui algumas dicas especiais de como escolher notebook bom para todas as suas atividades e trabalhos com o aparelho, visando assim, ter um melhor custo benefício.

Como escolher notebook – Saiba qual o melhor modelo para você

como escolher notebook hp

Possuir um notebook é praticamente uma necessidade de quem precisa de algo portátil e que permita trabalhar ou fazer outras atividades na frente do computador esteja onde estiver.

Além disso, possuir um notebook hoje é algo tão prático e barato como possuir um computador, visando que o notebook ocupa menos espaço, é portátil e também oferece as mesmas facilidades de uso que um computador.

Aqui no Hiperativo você poderá conferir algumas dicas de como escolher o notebook e algumas marcas indicadas no mercado tecnológico, acompanhe!

Como escolher notebook – Especificações

Processador

O processador é talvez, a primeira coisa a se pesquisar. Para atividades comuns diárias, não é necessário ter um notebook com um processador superpotente, porém, não pode também ser muito ultrapassada.

Sendo assim, processadores a partir da linha Intel i3 ou AMD Athlon XII são os ideais, afinal, além de não serem tão caros, oferecem a praticidade e capacidade de rodas vários programas de forma “lisa”, sem travamento.

O que resulta em execução de trabalho mais rápida e também melhor performance para que precisa rodar programas pesados ou até mesmo joguinhos.

Memória RAM

Depois do processador, a peça mais importante. Como os sistemas operacionais mais atualizados como Windows 7 e Windows 8 necessitam de pelo menos 2GB de memória RAM, o indicado para um notebook é pelo menos 2GB.

Mas lembre-se, essa quantidade não oferecerá um alto desempenho, afinal, metade estará destinada só para o sistema operacional, sendo assim, a melhor escolha a se fazer é optar por notebooks com pelo menos 4GB de memória RAM.

Além disso, existem os modelos DDR2 e DDR3, como as DDR3 são mais atualizadas, prefira modelos com esse tipo.

Armazenamento

Possuir um aparelho com pouco armazenamento, não é muito indicado, porém, possuir um que tenha uma grande quantidade excessiva também. Por isso, procure escolher um modelo padrão de armazenamento, que atualmente é de pelo menos 500GB.

Tela (display)

O tamanho de tela é algo importante, afinal, se você escolher um modelo com a tela muito pequena é difícil de se trabalhar em alguns programas principalmente me programas editores de imagens.

Porém, ao possuir uma tela menor, o aparelho será mais portátil, ou seja, ocupará menos espaço físico.

Conectividades

Portas HDMI, USB, e Wi-Fi são altamente importantes para um notebook, afinal através delas é que você fará a comunicação do aparelho com outros dispositivos. Sendo assim, procure um aparelho que possua pelo menos duas entradas USB, uma HDMI e conectividade Wi-Fi, afinal sem uma conexão wireless o notebook se torna, quase, que inútil.

Marcas

HP, Lenovo, Dell, Toshiba, Asus, Sony, Apple e Acer são as marcas mais utilizadas no momento. E também são as melhores, mas lembre-se, além do preço, veja as especificações que cada marca lhe oferece, e compre aquela que melhor oferecer um custo x benefício ideal para você.

Para comprar seu aparelho acesse: Submarino, Kabum, Balão da Informática

Está desempregado?
Marketing por