Como escolher notebook

8


Como escolher notebook
Tenha um notebook e execute suas tarefas do dia a dia

Como escolher notebook? Esta é uma das perguntas que mais intrigam os consumidores na hora de escolher um aparelho que será utilizado tanto para uso pessoal, como também para realizar as tarefas de trabalho ou escola.

Pensando sobre o assunto, trouxemos aqui nesta matéria mais informações para que você possa ter uma melhor noção de como escolher notebook que atenda às suas exigências e adquira um produto de qualidade.

Para saber mais sobre como escolher um notebook, continue lendo abaixo e aproveite para aprender um pouco mais sobre como realizar a escolha de um aparelho deste tipo.

Como escolher notebook?

Itens essenciais

Escolha um notebook que tenha itens obrigatórios para todo e qualquer notebook atual. Itens como webcam integrada, conexão wireless e leitor e gravador de CD e DVD são obrigatórios para os aparelhos.

Processadores

No mercado de tecnologia você vai encontrar uma grande variedade de chips processadores. Porém nem sempre todos serão atualizados e vão atender a demanda da maioria dos clientes. Sendo assim opte por um processador atual e que possua em suas características bom desempenho, tais como os processadores Dual Core ou superiores.

Desta forma você terá um produto atualizado e com custo beneficio ótimo.

Sistemas operacionais

Atualmente o mercado oferecerá apenas um versão de Windows instalada nos aparelho, que é o Windows 7. Além do mesmo, você poderá encontrar também aparelhos com sistema operacional Linux Ubuntu, porém, se você não entender sobre o programa o melhor é o Windows, pois atende às exigências que todo e qualquer usuário necessita, além é claro, de ser muito mais simples.

Memória RAM e HD

Se você vai utilizar seu notebook apenas para o lazer e tarefas comuns, uma configuração com 250 GB de HD e 2 GB de memória RAM está de bom tamanho. Porém, se for utilizar o notebook para realizar tarefas de trabalho, e instalar programas que necessitem de um bom desempenho, a melhor coisa a se escolher é uma configuração de no mínimo 320GB de HD e 4GB de memória RAM.

Placa gráfica

A maioria dos notebooks contam com a placa de vídeo da Intel HD Graphics. Porém, se você for utilizar o notebook para aplicações que necessitam de uma maior qualidade e processamento gráfico maior, opte por utilizar placas gráficas da Nvidia ou ATI.

Preço

O valor do aparelho irá depender muito da configuração que você escolher, ou seja, um aparelho simples, poderá ser encontrado até por R$ 900,00, já um aparelho mais avançado poderá ser encontrado até o valor de R$ 3.900,00, ou até mais que isso.

Lembrando que tudo dependerá da configuração desejada por você e para quais fins será utilizado o notebook.

Mais dicas de como escolher notebook você encontrará em:

Como escolher um notebook
Diferença entre notebook e netbook
Como deixar seu notebook sempre mais rápido
Dell lança Inspiron 14z
Notebook ultrafino P330 LG

Deixe uma resposta