Como escolher o tênis de corrida

Está desempregado?
Marketing por

Como escolher o tênis de corrida

Cuidar da saúde é uma prioridade de todos no qual praticam atividades físicas regularmente para ajudar a controlar os níveis de colesterol, gordura e também a ficar com o corpo em dia já que isso faz bem para todos, mas o que alguns acabam se esquecendo é da importância que o tênis tem nas atividades já que é ele quem vai ajudar a aliviar os impactos.

No entanto para que você possa fazer as atividades físicas sem correr o risco de lesões ou contusões é importante que analise o tênis adequado para o seu tipo de corrida, pois pode não parecer mais ele é muito importante para pratica de atividade física saudável sem correr qualquer risco de se machucar.

Lembrando que aquela historia de levar o mais barato nem sempre é indicado já que o barato pode sair caro, por isso escolha aquele modelo realmente adequado para os seus pés e para o tipo de atividade que pratica já que mesmo pagando um pouco mais tem a consciência de ter um produto de qualidade ficando tranqüilo ao realizar os exercícios.

Abaixo seguem alguns modelos de tênis e suas descrições no qual podem lhe ajudar a escolher o modelo mais indicado para o seu pé e tipo de atividade.

Como escolher o tênis de corrida

• Performance: ele é projetado com um solado semi-curvo onde é projetado para ser leve e usado em corridas e competições de ritmo rápido onde alguns são razoavelmente estáveis ou não por isso o tênis é indicado para você que é um corredor rápido ou eficiente.

• Amortecimento: nesta categoria os tênis são mais macios com maior amortecimento e um suporte menos onde os solados são curvos ou semi-curvos para estimular o movimento dos pés o tênis é indicado para você corredor que não precisa de um suporte extra.

• Controle e movimento: são um tanto quanto mais rígidos e normalmente mais pesados e muito mais duráveis onde o seu solado oferece um maior suporte e estabilidade onde esses modelos de tênis são indicados para aqueles corredores que tem os pés chatos.

• Estabilidade: este modelo tem um solado semi-curvo no qual oferece uma boa combinação com amortecimento, durabilidade e suporte e este modelo é indicado para corredores de peso médio e que não tenha problemas nos nervos de controle de movimento do pé.

Está desempregado?
Marketing por