Como escolher o vinho ideal para uma refeição

1

Muitas pessoas têm dificuldades em escolher o vinho ideal para cada refeição, até mesmos os apaixonados por essa bebida ficam na dúvida na hora da escolha.

Não há uma formula mágica contento o melhor vinho para as refeições, mas você poderá identificar com métodos fáceis aqueles que serão mais apropriados para as mais diferentes situações.

Tudo vai depender da ocasião. Nem sempre o vinho mais caro é o melhor, sempre se lembre dessa teoria, há vinhos caros que não agradam os mais finos paladares. O segredo está no sentir o vinho, pois assim você saberá qual a melhor opção para a sua refeição.

Vinho ideal - Como escolher

Como escolher vinho ideal

Confira algumas dicas e sugestões de vinhos para o seu cardápio antes das refeições, durante e na sobremesa.

Antes das refeições

Para iniciar a refeição, a melhor opção de vinho indicado é o branco seco ou fortificado. Considerado um vinho mais leve e menos alcoólico, ele é um ótimo “portal de visita” para qualquer tipo de comemoração.

Tudo depende da comemoração celebrada. Você poderá optar por um espumante tipo de acabamento, isso se a ocasião for muito especial.

Durante as refeições

vinho ideal - durante as refeições

Bom, durante as refeições é necessário fazer combinações e análises corretas antes de servir o vinho. Uma boa analise que pode ser feita é em relação aos pratos servidos, por exemplo, se for peixe o prato principal ou frutos do mar, a opção indicada é espumante brut ou demi-sec.

Se achar muito salgado o preço desses espumantes, opte por vinho branco seco ou levemente frutado jovem. Lembrando que se o prato principal tiver molhos fortes à combinação adequada são vinhos rosados de qualidade.

Na sobremesa

Na sobremesa os vinhos indicados são os mais frescos e ligeiramente frutados que podem ser facilmente encontrados em mercados e adegas. Se preferir sirva vinho fortificado doce ou até mesmo o espumante demi-sec, que também são ótimas recomendações.

Como harmonizar o vinho as refeições

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui