Como escolher uma atividade física adequada?


Você sabe qual atividade física mais combina com você? É natural que desde os seis anos de idade as crianças começam a desenvolver interesse pelos esportes e atividades físicas, após a adolescência pode ser que esse desejo ainda perpetue, mas será que você está sabendo escolher a atividade certa de acordo com a sua faixa etária?

atividade física

A verdade é que não existe uma regra sobre isso, mas existem exercícios que são mais ou menos indicados, pois trabalham partes do corpo distintas e cada idade necessita de trabalhar uma parte específica.

Descubra qual atividade física combina com você!

O teste disponível será muito útil para te ajudar, mas ele não apresenta cem por cento de eficácia, pois nem nós mesmos nos conhecemos bem. Sendo assim fiz uma pesquisa e selecionei quais seriam os esportes mais indicados no seu caso. Confira abaixo e encontre o seu lugar neste mundo!

Qual é a atividade física ideal para mim?

Vamos descobrir isso juntos? O primeiro passo é averiguar quais são suas limitações, se houver alguma é ideal buscar ajuda médica e decidir junto com um especialista qual o exercício mais indicado para você, no entanto se não houver limitações acompanhe a tabela.

01 02 3

Não é um requisito! Vejam bem, essas são as atividades indicadas, mas isso não quer dizer que seja necessário seguir a risca essas informações. Além disso, nessa tabela não estão presentes todas as atividades físicas que existem, ela se propõe a dar apenas uma visão geral sobre as modalidades mais praticadas da atualidade.

Assim como também os benefícios destacados, eles são os mais predominantes, mas podem ocorrer melhorias em outros aspectos em maior ou menor grau.

Ainda sobre as faixas etárias, o objetivo é aconselhar a faixa na qual o praticante desfrutará ao máximo dos benefícios em relação aos riscos, mas lembre-se: Como foi destacado acima existem exceções em que a pessoa deve procurar ajuda médica especializada para obter indicações mais especificas.

Escolha a atividade física ideal

Esse professor é muito bom no quesito de ensinar os alunos quais são os melhores exercícios para eles. Ele destacou três fatores, a aptidão da pessoa, o excesso das atividades e a satisfação! Fique atento a essas dicas.