Como está sendo o tratamento do Coronavírus na China?

0

Coronavírus que foi descoberto no final de 2019 na China, vem assustando a população, o vírus que só faz crescer no número de infectados fez a OMS dar um alerta mundial sobre essa epidemia!

O vírus surgiu em meados de 1960, porém, com o passar dos anos, ele foi cada vez mais evoluindo, hoje ele já se encontra bastante potente e causando pânico no mundo!

Até o momento foram 71,902 infectados mundialmente, o que causa bastante espanto, diariamente o número de infectados tem aumentado na média de 2,000 pessoas!

Os números só crescem, o que nos deixa mais preocupados com a situação!

Quais são os sintomas do Coronavírus?

Os sintomas são febre, resfriado, tosse, insuficiência respiratória e pneumonia aguda! Dessa forma, só o fato do vírus fazer com que a pessoa fique com febre já faz com que todo o seu sistema imunológico fique indefeso! Contudo, o resfriado faz com que a facilidade de outras pessoas se infectarem sejam maiores! E a insuficiência respiratória, juntamente com pneumonia aguda, faça com que as chances de recuperação da vida desses pacientes sejam um tanto quanto complicadas!

Infecção do vírus! China

O vírus é bastante perigoso justamente pelos seus sintomas, mas, também pela forma em que as pessoas se contaminam!

É um vírus traiçoeiro, programado para infectar milhares de pessoas!

Entretanto, as pessoas se infectam da seguinte maneira, uma pessoa está infectada, com resfriado e tal, você está no local com uma máscara para não se contaminar! Mas, você coloca sua mão sobre algo que essa pessoa tinha tocado, então você leva sua mão até o olho, logo, você já está infectado!

Dessa forma, saindo do local, você irá conversar com outras pessoas normalmente, até mesmo sem a máscara, você vai chegar até sua casa, conversar com sua família, porém, nessa situação, você infectou várias pessoas!

O vírus depois de infectado ele demora para aparecer os sintomas em até 15 dias, portanto, você pode estar saudável e contaminando muitas pessoas e assim sucessivamente!

Como os médicos da China estão tratando os pacientes?

Não existe nenhum tratamento especifico contra o Coronavírus, dessa forma, os médicos estão tratando se seus pacientes decorrentes dos sintomas em que eles vão sentindo!

Porém, há tentativas de tratamento com antivirais, o que supostamente seria o medicamento usado no tratamento de HIV e Ebola, entretanto, não há nada comprovado!

Quais são as maneiras de não se infectar com o vírus?

Existem vários cuidados que os especialistas então informando a população, todos são cuidados extremamente importante!

É indicado que:

  • Lave as mãos frequentemente com sabão e depois álcool
  • Usar mascaras
  • Não coçar os olhos
  • Não colocar a mão na boca
  • Evitar ficar no contato de muitas pessoas
  • Lugares fechados é perigoso
  • Não tocar em corrimãos
  • Evitar de cumprimentar se não estiver com luvas

Lembrando que no Brasil somente foi dito pela mídia que um caso foi confirmado, uma mulher que residia na cidade de Bauru, está contaminada, mas, os especialistas já estão auxiliando a paciente!

Coronavírus é um alerta mundial?

Podemos dizer que sim, a OMS alertou mundialmente sobre o vírus, e realmente nós estamos correndo risco!

Há um gráfico online que mostra em tempo real os infectados, para ver o gráfico basta clicar em “CORONAVÍRUSAOVIVO

Aqui você irá encontrar todas as informações, no gráfico o pânico é maior, nele podemos perceber o quanto o vírus tem se espalhado pelo mundo!

Carnaval e Coronavírus

Se você é uma pessoa cautelosa, tome seus devidos cuidados, afinal, o vírus demora 15 dias para realmente fazer com que seus sintomas apareçam, e o carnaval como sabemos é uma festa que reúne milhares de pessoas em nosso pais, a China e o mundo pedem socorro!

Todo cuidado é pouco, portanto, evite de levar suas crianças e pessoas idosas em lugares que contenham aglomerações de pessoas!

Já são 71,902 infectados mundialmente, tome cuidado!

https://www.hiperativo.blog.br/coronavirus-o-que-se-sabe-e-quais-sao-os-sintomas/

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui