Como evitar a alergia á maquiagem


A alergia á maquiagem acontece mais do que imaginamos, ela é bem comum e muitas mulheres descobrem somente depois de um bom tempo. Após passar a maquiagem, depois de tempos se arrumando a sua pele fica empipocada, vermelha, coça e muitas vezes os olhos lagrimejam e ardem, estes podem ser sinais de que você tem alergia á maquiagem.

Existem algumas pessoas que quase não tem alergia á nada e estas sortudas quase com certeza não terão alergia á nenhuma maquiagem, mas as pessoas com renite ou que são alérgicas á outras coisas, terão mais probabilidade de ter alergia á maquiagem.

A alergia pode ser por causa de alguns componentes do pó, como o óxido de ferro, conservantes e até mesmo pelo cheiro da maquiagem. Desse modo, você vai precisar descobrir qual o componente te causa alergia, pois existem sim produtos sem conservantes, sem óxido de ferro ou sem cheiro, mas muitos não terão a mesma duração, por isso o negócio é substituir e retocar a maquiagem depois.

Fique bastante atenta quanto á produtos muito baratos e com data de validade vencida, produtos vencidos precisam ir para o lixo, eles são mais propícios á passar fungos para a nossa pele e os mais baratinhos não terão bons produtos em sua composição.

Pode acontecer de um dia ou outro dar alergia na sua pele por causa da maquiagem, isso pode ser um efeito acumulativo, por isso é muito importante limpar bem a pele antes e depois da maquiagem. Além disso, estas alergias podem ser desencadeadas por uma queda no seu sistema imunológico, para estes casos não só a maquiagem deverá ser avaliada, mas o xampu, condicionador, cremes e perfumes deverão passar por testes seu para ver qual está dando alergia.

Então para você que sabe que tem alergia, opte pelos produtos hipoalergênicos, eles são feitos com produtos indicados para pessoas com pele sensível, mas infelizmente estes são bem mais caros, mas indicados para as mulheres de pele sensível que não querem deixar de se maquiar.