Como evitar as crises de asma

Está desempregado?
Marketing por

A asma é uma doença respiratória, é uma inflamação crônica dos brônquios, onde eles ficam mais estreitos e dificultam a respiração, causando tosse repetidas vezes e falta de ar.

A asma aparece geralmente em famílias de indivíduos alérgicos, por isso ela é genética e é desencadeada em pessoas com produtos químicos como perfume, corantes, sofre infecções respiratórias como gripe e pneumonia têm variações bruscas de temperatura, dentre outras reações.

Esta doença pode aparecer em diferentes idades, sendo mais comum na infância, onde ela não tem cura, apenas um tratamento para controlar as crises de asma e assim o paciente poderá ter uma vida normal, inclusive praticar esportes.

Os sintomas mais comuns da asma são: falta de ar, tosse, cansaço, chiado e aperto no peito. Na maioria das vezes agravam á noite e nas primeiras horas da manhã, podendo também durante a prática de exercícios físicos, por isso é muito importante a prática de exercícios em água, para que a pessoa possa controlar a entrada e saída de ar, e assim melhorar a asma.

A asma pode ser leve, onde a crise é de baixa intensidade e pouco influente na vida do paciente, poderá ser moderada onde as crises são de média intensidade e ocorrem mais de uma vez por semana ou então poderão ser graves onde as crises são diárias e em grande intensidade, afetando a vida diária da pessoa.

Como dito não há cura para a asma, sendo possível apenas prevenir as crises com medicamentos de uso profilático ou por mudança de comportamento e hábitos. A natação é um bom esporte para o asmático, mas deve haver a orientação de um profissional especializado para que os exercícios não sejam intensos, podendo piorar o caso.

Também é possível prevenir a asma evitando alguns medicamentos que agravam os sintomas, como os medicamentos de hipertensão, arritmias e enxaqueca, que possuem beta bloqueadores ou ácido acetilsalicílico.

Portanto para que as crises de asma sejam evitadas, basta que você tome os medicamentos corretamente e siga as instruções do médico, para que você possa manter um controle da sua respiração e qualidade de absorção do ar.

Está desempregado?
Marketing por