Como evitar o corrimento vaginal

2

Muitas mulheres sofrem com o corrimento vaginal, e ele pode ser adquirido através de pequenas coisas que fazemos errado, por isso separamos algumas dicas para que você consiga evitar o corrimento vaginal.

Corrimento vaginal, quando acontece?

Eles são apontados como um problema pelas mulheres, é preciso tomar muito cuidado com o tipo de tecido da calcinha que você usa, os sintéticos ajudam a proliferação de fungos e não absorvem calor.

Visto que roupas apertadas também ajudam a aumentar a quantidade de corrimento, por isso evitar o uso de roupas apertadas por muito tempo.

Dessa forma é preciso tomar muito cuidado e observar a coloração do corrimento e se tem odor. Caso tenha coceira é preciso tomar cuidado, pois isso pode ser candidíase, uma fase mais avançada do corrimento.

Diante disso um fator que também pode predispor a mulher a ter o corrimento é o anticoncepcional, pois eles alteram os níveis de acidez da vagina, por isso é preciso verificar se não é o seu anticoncepcional que está aumentando a quantidade de corrimento.

De acordo com o ginecologista a área da vagina é preciso ter um cuidado especial, pois além do suor que temos em volta da vagina, encontramos resíduo de urina mesmo fazendo a limpeza.

Dicas para acabar com isso

O interessante é usar peças íntimas de algodão, além de serem mais confortáveis são mais higiênicas, mesmo não sendo tão sensuais, mas para o dia a dia caem muito bem.

Portanto sempre que você usar o banheiro para defecar é interessante que você tome um banho, ou apenas lave o local, para que a área fique higienizada e você não corra o perigo de ser contaminada.

Dessa forma você irá evitar o corrimento, que com o tempo pode agravar, podendo levar uma infecção ao útero agravando a sua saúde.

Corrimento vaginal o que pode ser?

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui