Como fazer a barba – passo a passo


Como fazer a barba, passo a passo

Com o passar dos anos os jovens vão entrando na adolescência e na puberdade e com ele os primeiros sinais vão aparecendo e com isso eles já começa a fazer a barba o que para muitos é uma fase legal para os mais velhos o ato de fazer barba já se tornou cansativo ou até mesmo doloroso.

No entanto muitos homens sofrem com o fato de ter que fazer a barba diariamente e com isso à pele fica irritada, os pelos inflamados e também aquela vermelhidão que acaba causando dor e incomodando muito aquela região e assim muitos fazem barba somente uma vez por semana.

Há também os que optam por fazer barba com os aparelhos elétricos onde não é necessário o uso de lâminas além do que os dias de frio o barbeador elétrico é uma ótima alternativa já que não é preciso molhar o rosto enfim todos aqueles procedimentos que faz com que a sua pele fique irritada.

Sendo assim para que você possa fazer a barba corretamente sem que a sua pele fique irritada, logo abaixo seguem algumas dicas de como você pode fazer a barba corretamente para que ela não lhe cause transtornos.

• Uma dica para começarmos bem é fazer a barba após o banho já que com a água morna os poros ficam aberto o que facilita ainda mais a remoção dos pelos evitando que pele fique irritada e vermelha.

• Com o rosto molhado passe a emulsão de barba em todo o rosto massageando os locais de onde será feita a barba e espere agir por cerca de três minutos para que o pelo possa ser removido com mais facilidade.

• Com o aparelho de barbear em mãos comece deslizando suavemente no sentido do crescimento do pelo onde no finalzinho pode passar no sentido contrario sem problema, pois sempre no caso de pescoço e queixo passe sempre debaixo para cima.

• É importante utilizar as duas mãos, pois uma deve segurar o aparelho e a outra esticar a pele, com isso o caminho passa a ficar mais rente o que facilita remover os pelos.

• Em casos de bigode é necessário esticar a pele sobre os dentes apertando e raspando para baixo, para que não corra o risco de se machucar ou até mesmo fazer com que a barba fique mal feita.

• Conforme for terminado de fazer a barba utilize água corrente para retirar o excesso de pelo, para que assim a lamina possa estar pronta para retirar os demais pelos não deixando para trás aquelas falhas.

• E para finalizar lave bem o rosto e passe uma loção pós-barba para que a pele possa ficar mais calma evitando a vermelhidão e a irritação da pele