Como fazer a higiene da pia da cozinha

Como fazer a higiene da pia da cozinha
Elimine as bactérias e deixe sua pia mais limpa
Está desempregado?
Marketing por

Manter a casa limpa é um serviço muito duro, e toda mulher que se dispõe de limpar a casa sabe o quanto é difícil deixar o ambiente limpo. Embora o banheiro seja sempre o primeiro da lista a estar bem limpo, a cozinha também não fica atrás quando o assunto é higienização.

A cozinha é o local onde comemos e preparamos nossos alimentos, sendo assim, é importante que o ambiente esteja sempre muito bem limpo e longe de bactérias.

A pia da cozinha, é o local preferido para os micro-organismos, afinal ali é onde ficam restos de alimentos, umidade e outras condições que dão a oportunidade para a proliferação de bactérias.

E foi pensando nisso, que aqui trouxemos dicas de como você pode limpar sua pia e manter a mesma sempre limpa e longe de sujeiras que fazem com que bactérias se alojem no local.

Como fazer a higiene da pia da cozinha

Para a limpeza da pia você poderá usar produtos como detergentes, sabão neutro ou até mesmo cloro ou soda. Procure sempre misturar os produtos com água, para limpar partes de inox e granito.

A secagem da pia é muito importante, para isso utilize rodos de plásticos especialmente para o local, e após puxar toda a água, utilize um pano seco para concluir a secagem.

O ralo também deve ser limpo, para isso, limpe o mesmo com cloro ou água sanitária diluída em água, para completar a limpeza, utilize soda caustica, mas sempre com muito cuidado. Isso ajudará a limpar o local e também desentupir os canos, caso estejam muitos sujos.

A esponja é um acessório utilizado para a limpeza dos talheres, ou seja, tem que ser sempre limpa, para isso, a cada fim de lavagem, lave a mesma com água sanitária, seque-a torcendo e para concluir coloque a esponja já meio seca no microondas por um minuto. Isso ajuda a secar e eliminar os germes.

Evite deixar aquelas “lixeirinhas” em cima da pia, isso faz com que os germes se proliferem com mais facilidade ainda. Procure utilizar aquelas que ficam no chão, e que de preferência tenham pedal, para evitar o contato com as mãos.

Os panos de pratos devem ser trocados todos os dias, ou quando estiverem já bem úmidos. Além disso, lave-os com água quente e água sanitária para eliminar as bactérias.

Para mais dicas de higiene na cozinha e na casa confira

Dicas para tirar manchas do boxe
Como limpar azulejos e pisos
O que fazer com o óleo de cozinha usado?
Como limpar estofados
Dicas para limpar os bichos de pelúcia

Está desempregado?
Marketing por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.