Como fazer atividade física no frio


Logo que o tempo esfria o nosso ânimo para fazer a academia ou uma atividade física não é mais a mesma. Por isso siga algumas dicas para que você não desista de ficar em forma mesmo no frio.

Para começar você não pode se deixar abater com o frio, é preciso enfrentar ele e não tem outro jeito, primeira coisa, lembre-se do quanto você terá que malhar no verão para recuperar a sua forma.

Por isso coloque o seu celular para despertar com uma música bem animada, programa músicas legais e agitadas para o seu MP3, se vista e sai rapidamente, antes que o seu corpo perca o ritmo. O seu cérebro irá associar o ritmo da música com a atividade física.

Outra coisa que é preciso pensar, o escurinho do quarto sempre chama o sono, por isso deixa uma cortina aberta para que quando o sol nasça entre claridade em seu quarto e você possa despertar aos poucos.

Para quem morre de preguiça por causa do frio que está La fora, aproveite o horário do almoço, por volta do meio dia, onde o sol é mais quente e você vai ter mais disposição.

Outra dica é não passar em casa depois do serviço para trocar de roupa, porque isso com certeza será um atrativo para que você fique em casa e não saia para a atividade física, por isso tenha força de vontade e monte a sua mochila com as roupas que irá precisar.

Além disso, aproveite as promoções das academias no inverno, elas são muito atrativas. Outra alternativa é chamar uma amiga para que você possa ter um estímulo para continuar o exercício.