Como fazer carne de soja em casa

CARNE DE SOJA
A carne de soja pode ser preparada de diversas maneiras.

A carne de soja é um alimento muito indicado para o consumo, pois oferece diversos benefícios ao nosso corpo, já que contém nutrientes essenciais a nossa saúde e ainda é menos gordurosa quando comparada à carne bovina.

Para fazer a carne de soja em casa é necessário prestar atenção em algumas dicas a fim de se obter um sabor melhor e aproveitar melhor os nutrientes presentes na soja.

Lembrando que diversas dúvidas surgem quando as pessoas vão fazer carne de soja em casa. Por isso, ao longo do texto disponibilizaremos dicas e sugestões de como prepará-la.

Benefícios da carne de soja

A principal vantagem de se utilizar a carne de soja em relação às carnes em geral está no baixo conteúdo de gorduras do alimento e a ausência de colesterol que só está presente em alimentos que origem animal, o que não é o caso da soja.

A carne de soja também possui um alto teor de fibras e é fonte considerável de proteínas. Sua única desvantagem é o baixo teor de vitamina B12 e ferro, os quais são encontrados em abundância nas carnes vermelhas.

Consumo de soja

CARNE DE SOJA

Atualmente, a soja pode ser encontrada em vários alimentos, sendo indicado consumi-la de diversas maneiras devido aos benefícios que ela pode oferecer ao nosso corpo.

Barrinhas de cereal, sucos à base de soja com sabor de frutas e pães integrais são muito recomendados para o consumo, principalmente para aquelas pessoas que não suportam o gosto da soja, já que esses alimentos não deixam aparecer o sabor da mesma.

Receitas com carne de soja

Carne de soja refogada

CARNE DE SOJA

Ingredientes

• 1 xícara (chá) de proteína de soja;
• 2 xícara (chá) de água fervente;
• Quanto baste de sal;
• Quanto baste de salsinha picada;
• 1/2 unidade(s) de cebola picada;
• 1 dente(s) de alho picado;
• 2 unidade(s) de tomate sem semente(s);
• 1 colher(sopa) de óleo de soja.

Modo de preparo

Coloque a proteína de soja em um recipiente e cubra com água fervente. Em seguida, escorra-a em uma peneira, devendo retirar o excesso de água com o auxílio de uma colher, apertando-a contra a peneira.

Tempere a proteína de soja com os tomates picados, o alho picado, cebola picada, salsinha e o sal. Coloque o óleo em uma panela e refogue a proteína até ficar levemente dourada.