Como fazer chapinha sem danificar o cabelo

CHAPINHA
É preciso tomar alguns cuidados quando for fazer chapinha

A chapinha se usada de maneira correta poderá deixar os seus fios macios e brilhosos, porém dependendo da quantidade de uso e da maneira como você usa, esta pode ser muito prejudicial á saúde dos seus fios.

Este aparelho era usado principalmente pelas mulheres que tinham cabelos cacheados e ondulados, hoje até mesmo as de cabelo liso usam a chapinha, para deixar os fios cada vez mais lisos. Tudo precisa ter um uso moderado e com produtos de qualidade.

Atenção antes de usar a chapinha

A chapinha retira as vitaminas e a água dos fios, por isso é preciso que você hidrate o cabelo em casa ou no salão, para que você possa devolver as vitaminas e minerais perdidos.

É interessante que você use antes de começar um produto um protetor para os fios, um leave-in termoativo que de preferência deve ter silicone ou queratina. Lembrando que jamais você pode fazer a chapinha com os cabelos molhados ou úmidos.

Faça a chapinha em mexas, separe o seu cabelo em várias mexas, assim você poderá fazer com mais qualidade a sua chapinha, pois ela pegará mais em menos fio, assim seu cabelo ficará brilhoso. A vantagem da chapinha de cerâmica é que ela mantém uma temperatura estável, sabendo que o ideal é que não passe de 190º.

Então, passando o protetor e fazendo hidratação você poderá sim fazer a chapinha todos os dias, pois o seu cabelo não ficará danificado. Xampu de qualidade também pode ajudar á não ressecamento dos fios, por isso converse com o seu cabeleireiro para que ele indique os produtos para você.

Ter cabelos lindos não é fácil nem barato, você precisa usar produtos bons, ter um acompanhamento com um profissional e tomar muito cuidado com a quantidade de química que você usa no cabelo, pois se os fios já estiverem secos, a melhor coisa a fazer é suspender o uso da chapinha.

Veja mais sobre o uso da chapinha em:

Dicas para a chapinha durar mais tempo

Maneiras de alisar o cabelo com a chapinha

É possível ter cabelos saudáveis usando secador e chapinha?