Como fazer compras pela internet


Mesmo com o crescimento do e-commerce (mercado pela internet) as pessoas ainda têm um pouco de receio na hora de fazer as suas compras pela internet, com medo do site não ser seguro, do produto não chegar e você perder dinheiro.

Mas usufruir das facilidades internet precisa ser mais seguro, você só precisa tomar alguns cuidados e se certificar de que aquele site é de confiança.

Primeiramente antes de fazer a compra pela internet é interessante que você pesquise em sua cidade, para se certificar que comprar em loja física não sairá mais barato, isso porque muitas vezes você terá que pagar o frete, que dependendo do produto poderá ficar no mesmo preço, sendo assim, se você comprar em loja poderá ter o produto na hora e ainda quem sabe poderá ter menos dores de cabeça.

Sempre converse com os seus amigos que compram pela internet, para que você possa garantir que a loja que você pretende comprar é de confiança. Magazine Luiza, Ponto Frio, Americanas, Extra, Submarino, Saraiva, dentre outras.

Tome cuidado com as informações que você fornece, nas lojas reconhecidas quando você compra você deverá preencher os seus dados ali mesmo, e não precisará mandar nenhuma informação pessoal, nem número de cartão por email.

Também fique atento se no boleto ou na via de comprovante de compra vem o nome da empresa que você comprou ou é um nome de pessoa física, para que a empresa possa prestar este tipo de serviço é preciso que ela tenha registro da empresa.

Quando você entrar no site da empresa, certifique-se que este é site seguro, através de um cadeado que fica na lateral da página do site, dê preferência em pagar pelo PagSeguro. Então você entra no site e procura o seu produto, se você não tiver o cadastro será necessário se cadastrar no site, e posteriormente escolher o modo de pagamento que você deseja para aquele produto.

Após escolher o modo de pagamento será mostrado á você quantos dias irá demorar esta entrega, assim o produto deverá chegar em sua residência até a data escrita e ainda com nota fiscal, lembrando que muitas lojas fornecem a você um número para que você possa entrar no site do correio e consultar onde este produto está.