Como fazer fritura com menos óleo

ÓLEO
Muita fritura pode fazer mal a saúde.

Os alimentos fritos são saborosos, porém são os que mais prejudicam a nossa saúde, por isso precisamos evitar, mas na correria do dia a dia, eles são os mais fáceis para preparar.

Porém ao fritar um alimento você estará reduzindo os seus nutrientes, isso porque as altas temperaturas fazem uma reação química que faz com que o nutriente se perca, mas ainda é possível usar óleos que fazem bem á nossa saúde, como o óleo de soja, canola ou girassol, isso porque eles contém Omega 3 e 6 que são gorduras benéficas ao nosso organismo.

Em temperaturas extremamente elevadas estes componentes Omega 3 e 6 são perdidos. Por isso nunca deixe o óleo aquecer demasiadamente, isso porque a fumaça que sai do óleo é tóxica e ainda faz uma sujeira enorme em sua cozinha.

Nunca utilize o mesmo óleo

Outro erro na hora de fritar é utilizar o mesmo óleo em mais de uma fritura, a cada fritura é correto que você utilize óleo novo, mesmo que este não esteja sujo, quanto mais você usar, mais ele será prejudicial á saúde e irá contaminar os seus alimentos, isso porque o óleo quando utilizado mais de uma vez libera gordura trans, aquela que não é bem vinda em nosso organismo.

Então quando você for fritar procure colocar sempre menos óleo na panela, procure usar óleo de melhor qualidade, lembrando que é possível fazer alimentos fritos com melhor qualidade, como a batatinha frita sem gordura que fica deliciosa e mais saudável.

Assim quando você fizer uma fritura a melhor coisa é que você descarte o óleo usado de maneira correta para que você preteja a sua saúde e ainda não prejudique o meio ambiente

Porém se for possível que você não faça a fritura e sim um assado ou um cozido, prefira, pois sua saúde irá agradecer lá na frente, pois o que somos hoje é o reflexo do que nossa saúde será futuramente.

Veja mais sobre o óleo de cozinha em:

O que fazer com o óleo de cozinha usado?

Melhor óleo de cozinha