Como fazer inscrição para o ProUni 2011


Hoje (20) o MEC abre as inscrições para os alunos que desejam bolsas de estudos em faculdades e universidades privadas, pelo ProUni. O dia das inscrições irá se acabar nesta sexta-feira (24), sabendo que você poderá fazer até as 23h59.

O ProUni dá bolsas de 50% e 100% tudo vai depender da renda bruta da sua família. Para que você possa se inscrever para o Programa Universidade para Todos é preciso que você tenha feito o Enem de 2010.

Além de ter feito o Enem de 2010 você não poderá ter zerado na redação e nem ter tido pontuação inferior á 400 pontos, em cada uma das matérias abordadas pelo Enem.

A seleção para o ProUni será feita com apenas uma etapa e três chamadas que serão sucessivas. A primeira chamada será no dia 27 de junho, segunda chamada 12 de julho e terceira chamada 25 de julho.

É importante que você fique atento aos dias das chamadas para que você não perca a sua chance de conseguir o desconto. O nome dos pré-selecionados estará disponível no site do ProUni.

Se você for selecionado, você precisará comparecer á instituição escolhida, munido de sua ficha de inscrição e com todos os seus documentos, para que as informações fornecidas possam ser conferidas.

Para as bolsas 100% poderá se candidatar os alunos que tiverem renda de um salário mínimo e meio (R$810,00 aproximadamente) por pessoa, sabendo que o estudante que está se candidatando não poderá ter curso superior. As bolsas de 50% são destinadas ás pessoas que tenham renda familiar por pessoa de até três salários mínimos.

Além destas condições de renda familiar e ainda ter feito o Enem de 2010 e ter alcançado a pontuação mínima, os candidatos precisarão ter cursado o ensino médio em escola pública, se cursou em escola particular precisará ter sido com bolsa integral, caso contrário não poderá participar do Programa.

Para que você possa fazer a sua inscrição acesse o site http://siteprouni.mec.gov.br/.