Como fazer inscrição ProUni 2014

Está desempregado?
Marketing por

Hoje vamos adiantar algumas informações relevantes sobre o ProUni 2014 aos alunos que estão querendo uma bolsa integral em uma faculdade particular.

Sabemos que o ProUni foi criado em 2004 com objetivo de ajudar os alunos carentes a cursarem uma faculdade junto com os outros alunos. Até aqui podemos dizer que o ProUni cumpriu bem o seu papel, dando garantia e qualidade nas bolsas de estudo.

Mas como sempre tem aquelas reclamações sobre o projeto e também existem alunos em dúvidas, vamos explicar certinho como se inscrever no ProUni 2014 para não ficar dúvidas no ar.

ProUni 2014

Início e fim das inscrições

Primeira coisa que você deve saber que o período de inscrição no ProUni não tem acréscimos, ele é improrrogável, portanto se você não conseguir realizar a sua inscrição dentro do prazo estabelecido pelo MEC não adianta, perderá a chance de concorrer a vaga.

Por exemplo se você não conseguiu realizar a sua inscrição em janeiro de 2014, poderá apenas se inscrever novamente em junho do mesmo ano, quando ocorre um novo processo seletivo. Mas fica a dica; Não deixe isso acontecer, pois a dificuldade será maior.

Como é costume o calendário e cronograma do ProUni 2014 só será divulgado alguns dias antes do início das inscrições, que geralmente ocorrem em janeiro de 2014.

Tipos de bolsa do ProUni 2014

São dois tipos de bolsa oferecida; a 100% que é aquela onde o estudante faz o curso totalmente gratuito, tudo é pago pelo ProUni. E também tem a bolsa parcial de 50% que aquela onde o aluo paga metade da parcela para estudar apenas. A outra metade é paga pelo ProUni.

O critério para as bolsas vai depender da condição econômica da familiar. Alunos que comprovarem que tem renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa poderão concorrer a bolsas integrais e parciais. O que tiverem renda de até 3 salários mínimos poderão concorrer apenas para bolsas parciais. Já os que ganharem mais que isso, não poderão concorrer a bolsas no ProUni.

Quem poderá se inscrever?

Poderão se inscrever no ProUni 2014 os alunos que tem baixa renda econômica e que seguirem esses critérios abaixo:

  • Ter estudado em escola privada na condição de bolsista integral;
  • Ter cursado todo o ensino médio em escola pública;
  • Ter cursado parte do ensino médio em escola pública e parte em escola privada na condição de bolsista integral;
  • Ser professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício, integrando o quadro permanente da instituição.
  • Ser pessoa com deficiência

É claro todos devem ter participado da edição anterior do Enem que acontece em novembro em todo o Brasil.

Conheça o ProUni

Como me inscrever?

O período de inscrições se inicia em janeiro, basta aguardar se você segue todo esse requisito mencionado. Quando abrir o período de inscrições acesse o Site do ProUni e preencha o formulário de inscrição, comprovando a renda e passando informações sociais e de contato.

Alguma dúvida sobre a inscrição no ProUni 2014? Assim que surgir mais notícias a respeito desse projeto eu venho e atualizo para vocês.

Está desempregado?
Marketing por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.