Como Fazer Massagem Cardíaca Corretamente?

Está desempregado?
Marketing por

Pode parecer estranho nós estarmos aqui ensinando vocês como fazer massagem cardíaca corretamente via internet. Esse é um tipo de coisa que precisamos aprender na prática, ou melhor, em um curso prático, mas enfim, em últimos casos, você quer estar prevenido em casos de emergência e não sabe onde encontrar um curso e resolveu procurar na web. Pois bem, vamos tentar passar essa informação à vocês da melhor maneira possível.

Massagem Cardíaca

Saber fazer uma massagem cardíaca é muito importante e pode salvar vidas, o cardiologista Roberto Kalil deu uma entrevista para o programa Bem Estar onde mostrou dicas sobre como fazer massagem cardíaca corretamente. Vale muito à pena ver, ele entende como ninguém do assunto.

Massagem cardiaca

Antes de qualquer coisa é preciso saber quando usar essa técnica da massagem cardíaca, pois usada na hora ou de forma errada isso pode custar a vida do indivíduo e com vida não se brinca.

Caso uma pessoa caia de repente perto de você, sem respirar, é importante chamar primeiro o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ligando para o número 192. Depois, é o momento de começar a massagem cardíaca até o momento que chegue o socorro – Afirma Roberto Kalil.

Quando Usar A Técnica

A técnica deve ser utilizada quando se constatar que há parada cardiorrespiratória, isso pode acontecer de repente, ou então, em casos de afogamento, existem logicamente outras fatalidades, mas essas são as principais.

002

A massagem cardíaca é uma manobra que objetiva garantir a oxigenação dos órgãos quando ocorre uma parada cardiorrespiratória, ou seja, quando não há bombeamento de sangue para os órgãos vitais do corpo.

Como Usar A Técnica

Agora é a hora da verdade, já sabemos quando usar, agora chegou o momento de saber ‘como’ fazer isso. Essa é a parte mais difícil, pois se feita incorretamente a massagem cardíaca pode levar o indivíduo ao óbito.

dois passos

Na teoria parece um pouco complicado, mas na pratica não é. A massagem cardíaca deve ser realizada da seguinte forma, separamos um tutorial passo a passo para você conferir.

1° Passo: Coloque a vítima deitada de costas em uma superfície dura;

2° Passo: Com os braços estendidos, posicione suas mãos sobrepostas na metade inferior do esterno;

3° Passo: Os dedos devem permanecer abertos sem tocar a parede torácica;

4° Passo: Em seguida, exerça uma pressão, vigorosamente, para que o esterno abaixe, comprimindo o coração em direção à coluna vertebral;

5° Passo: Descomprima em seguida.

A manobra deve ser iniciada com duas respirações boca-boca, e por conseguinte, 30 compressões cardíacas seguidas, continuando essa intercalação até que o ritmo cardiorrespiratório seja restabelecido.

001

Esse vídeo do Bem Estar mostra passo a passo na pratica como a massagem cardíaca deve ser realizada. Se possível é ideal que a pessoa procure um cursinho de primeiros socorros, geralmente em cursos da autoescola eles são sempre ministrados, além disso, o corpo de bombeiros sempre realiza palestras sobre o assunto.

Está desempregado?
Marketing por

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.