Como fazer massagem no bebê para aliviar a cólica


Como fazer massagem no bebê para aliviar a cólica

Para as mamães de primeira viagem ver o filho chorando sem saber o motivo é muito constrangedor já que muitas não sabem o que fazer para que o seu filho pare de chorar, onde muitas vezes é necessário adivinhar o que ele tem para então dar o medicamento correto aliviando possíveis dores.

No entanto algumas pessoas utilizam a massagem para aliviar as dores no bebê onde elas são feitas nos membros e que refletem na dor para que ela fique mais aliviada e até mesmo acabe, mas muito desconhecem sobre as técnicas que muitas vezes são úteis.

A shantala é uma espécie de massagem milenar feita pelas mãos nos bebês no qual sua origem vem lá do sul da Índia onde o seu principal objetivo é promover uma comunicação melhor entre mãe e filho ale é claro de fornecer benefícios para a saúde do bebê onde as massagens podem ter um ótimo reflexo.

Os movimentos quando realizados nos bebês devem ser com muito cuidado e com as mãos bem leves para não correr o risco de machucar, por isso é importante controlar a intensidade da força e da massagem principalmente se o bebê não estiver acostumado.

Sendo assim abaixo seguem alguns movimentos que você pode fazer para que assim ajude o seu filho quando estiver com cólicas, já que eles podem aliviar ou até mesmo acabar com as cólicas.

Como fazer massagem no bebê para aliviar a cólica

• Para que haja um alivio na barriga do seu filho o coloque deitado sobre a cama e massageie a barriga do bebê pressionado levemente para baixo com a ponta dos dedos.

• Os movimentos com as pernas também são úteis onde com ele ainda deitado segure as pernas dele para o alto juntas e as mova para os lados lentamente para não correr o risco de machucar.

• Realize movimentos circulares com as pernas onde elas deve ser giradas uma de cada vez com movimento circulares, lembrando sempre que com cuidado e devagar.

• Para massagear as costas o bebê deve estar de barriga para baixo e com as mãos com óleo de massagem coloque os dedos médios e indicadores nas costas e faça movimentos circulares no sentido de dentro para fora, levemente.

• Inverta os movimentos onde deve utilizar ainda a ponta dos dedos com óleo de massagem onde o sentido agora deve ser de fora para dentro, ou seja, sentido anterior ao realizado em cima.