Como fazer máscara caseira para hidratar o cabelo

Está desempregado?
Marketing por

 

Máscara caseira para hidratar os cabelos é ideal para as pessoas que buscam ter cabelos soltinhos e sedosos, mas infelizmente com a química, o vento, tempo frio, poluição, dentre outras coisas é difícil manter os cabelos bonitos.

Sol, frio e uso constante de secador e chapinha, podem deixar o seu cabelo ressecado e saiba que somente lavando com xampu e condicionador apropriado não será a solução dos seus problemas.

As máscaras nada mais são do que uma hidratação que leva consigo nutrientes importantes para devolver a vitalidade dos seus fios. As máscaras caseiras são fáceis de fazer.

Estes possuem ingredientes fáceis de encontrar e de grande importância para a manutenção dos fios. Será preciso apenas que você aplique a mistura feita através da receita que vamos passar e depois aguardar alguns minutos e o resultado já poderá ser percebido.

O correto é que você faça esta máscara caseira pelo menos uma vez por semana, para que sempre você possa estar devolvendo os nutrientes dos fios. Cada cabelo tem uma necessidade diferente, por isso separamos algumas receitas para que você possa identificar a necessidade dos seus fios e assim fazer em casa sempre que puder.

MÁSCARA CASEIRA PARA HIDRATAR O CABELO

Dicas de máscara caseira para hidratar o cabelo

Veja abaixo algumas sugestões de máscara caseira para você hidratar os seus fios sem gastar muito.

• Máscara para dar brilho ao cabelo

– 01 copo de iogurte natural (qualquer um)
– 01 gema de ovo sem pele

Tire a pele que cobre a gema e coloque junto ao iogurte natural, aplique no cabelo mecha por mecha massageando cada uma, coloque a touca de alumínio e fique com esta mistura no cabelo por 30 minutos. Depois enxágue bem o cabelo para tirar qualquer resíduo.

Mulher com cabelos molhado e creme de hidratação• Máscara para cabelos quebradiços e secos

– 01 gema de ovo
– 01 abacate maduro
– 02 colheres de mel de abelha

Amasse o abacate com o garfo, tire algumas pequenas fibras que alguns abacates têm, adicione a gema de ovo e o mel. Misture tudo até ficar homogêneo, passe no cabelo massageando mecha por mecha e coloque a touca de alumínio por 30 minutos, depois deste tempo enxágue bem para sair todo o resíduo da mistura.

• Máscara para cabelos oleosos

– 02 colheres de argila
– ½ xícara de água mineral sem gás

Misture os ingredientes até ficar homogêneo, aplique nos fios e deixe agir por 20 minutos juntamente com a touca de alumínio. Em seguida lave os cabelos com água morna. Para os fios oleosos você poderá aplicar babosa na raiz e máscara hidratante nas pontas.

Receita caseira

No vídeo acima você pode ver o passo a passo para preparar uma máscara caseira.

Está desempregado?
Marketing por