Como fazer nó de gravata


Existe um jeito certo de se fazer o nó em sua gravata.

Esta dica é muito importante tanto para os homens quanto para as mulheres, afinal na grande maioria das vezes são elas que assume esta responsabilidade de dar o nó na gravata.

Existem muitos homens que são acostumados a usar terno e gravatas, no entanto alguns só utilizam essas roupas em casos extremos como casamentos, formaturas ou reuniões religiosas.

Estes que só utilizam o social em alguns casos não possuem claro á pratica da melhor maneira de se fazer um nó na gravata, é justamente por isso que hoje nosso portal vai os auxiliar nesse assunto.

Qual a maneira correta de fazer o nó na Gravata?

Existem vários tipos de nó de gravatas algumas são de duplo lado, outras são apenas normais e ainda outras são as chamadas borboleta, mais a tradicional mesmo é, por conseguinte a mais fácil, básica e a que combina com tudo.

Geralmente nem estas são fáceis de inicio. Mas, depois tudo vai se tornando mais pratico essa questão conta muito com o costume depois que você aprende não esquece mais. É como andar de bicicleta aprendeu uma vez nunca mais vai se esquecer.

Existem algumas dicas que podemos oferecer com relação à maneira de se fazer um bom nó em gravata, mas cabe a você conseguir entende-las e fazer ai na sua casa. Que tal pegar sua gravata colocar em volta do pescoço, sentar em frente ao computador e seguir as instruções.

Isso será de grande ajuda então vejam as dicas que podemos fornecer para que o nó de sua gravata permaneça impecável.

Dicas

Primeiro de tudo escolha a sua gravata, ela não precisa necessariamente combinar com o resto do conjunto de sua roupa. Em seguida com o colarinho da camisa levantado pendure a gravata no seu lado avesso sobre o pescoço, lembrando que a parte mais estreita (a menor) permaneça sempre do lado esquerdo. A distância entre as duas pontas devem ser de trinta centímetros aproximadamente.

Desta forma cruze a parte estreita sobre a parte mais larga e em seguida a parte mais larga sobre a estreita, centralize esse ponto bem a sua frente e passe-a atrás do espaço que existe entre o colarinho e a gravata bem na lacuna entre os dois.

Depois disso você retomará o passo anterior, cruzando a parte estreita, com a direita entrelaçando á parte esquerda. Mais uma vez a parte esquerda sobre a parte estreita e da esquerda para o centro.

Depois suba a gravata passando-a entre o colarinho e o espaço que existe entre a própria; em seguida o ponto chave que deve ser feito bem devagar para que a mesma não fique torta passa lentamente a parte larga atrás da abertura que existe nela tampando assim todos os laços. Em seguida apenas estique a parte estreita que fica atrás e aperte como desejar.

Cheguei à conclusão que você caro leitor deve ter se enrolado todo na hora de realizar este procedimento. Então nós vamos colocar um vídeo sobre como dar nó na gravata para que você tenha mais êxito nessa tarefa.

Confira como fazer um nó em sua gravata em:

Como dar nó em gravata

Nó de gravata: Como Fazer