Como fazer para o esmalte durar mais nas unhas


Quando vamos à manicure e saímos com as unhas perfeitas é a maior delícia, ou até mesmo quando fazemos em casa e ficamos com o alívio de estar com as unhas bem feitas.

O ruim de tudo isso é que passam quatro dias, ás vezes nem isso, e as unhas já começam a descascar, e principalmente quando é o esmalte escuro, fica bastante feio e precisamos tirar todo o esmalte. Mas toda vez a gente se pergunta, o que fazer para o esmalte durar mais.

Então é importante você saber que os cuidados devem começar antes mesmo de você passar o esmalte, isso significa que você precisa preparar a unha antes de passar o esmalte, não é só tirar a cutícula, você precisa ainda lixar em cima da unha, pois muitas mulheres por ter as unhas muito lisas prejudica a durabilidade do esmalte.

Retirar bem os resíduos de creme hidratante e óleo também é bastante importante para que você possa dar maior duração para as suas unhas esmaltadas. Outra coisa é ficar atenta quanto á qualidade do esmalte, pois esmaltes mais velhos, tendem durar menos, isso porque os esmaltes novos são mais finos.

Os esmaltes mais velhos ficam mais grossos, isso faz com que a ponta fique mais grossa, assim mais fácil de sair. A dica é passe duas camadas de esmalte, este precisa ser novo e no fim passe uma camada de extra brilho.

Pra manter a unha com brilho e intacta, você poderá durante a semana passar mais uma camada de extra brilho para assim dar maior durabilidade para o esmalte.

Outra dica, o óleo secante faz com que o seu esmalte fique mais liso e seque com mais rapidez, não dando tempo de estragar, além disso, ele hidrata a cutícula.

Mas para que as suas unhas tenham realmente uma duração desejada, a melhor coisa a se fazer é lavar a louça com luvas, caso você tenha que limpar a casa e a unha estiver feita, também use luvas e tente ficar pelo menos um dia com as unhas sem esmaltes, para que esta possa respirar e assim ficar forte para ficar bonita e saudável.