Como fazer reclamações de bancos pela internet?

1


Todos os cidadãos fazem uso dos Bancos, seja para pagar contas, realizar empréstimos, depositar ou retirar dinheiro e até mesmo para guardá-lo de forma segura. Sendo assim é inevitável que, às vezes, surjam reclamações, afinal nenhum sistema é completamente perfeito. Sendo assim vamos analisar passo  a passo como fazer reclamações de bancos pela internet.

Isso acontece porque a pressa acaba sendo inimiga da perfeição, e as pessoas acabam cometendo muito erros e injustiças por não ter tempo suficiente para avaliar as situações. Além disso, a falta de paciência tem sido algo notável e se tornou o maior motivo das reclamações de bancos. Algumas dessas reclamações possuem fundamentos outras não, sendo assim se você deseja fazer reclamações de bancos pela internet saiba como deve prosseguir.

Você encontra os telefones par reclamações de todos os Bancos através do site Oficial da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos. Basta acessar a página, e selecionar o banco, que irão aparecer os números de contato e endereço dos mesmo.

Internet

Reclamações de Bancos

Muitas vezes para realizar esse tipo de reclamação os consumidores precisam passar por órgãos de defesa que criam uma série de burocracias para dificultar o processo, sendo assim você pode fazer essas reclamações de forma mais rápida e simples através da internet. O Endereço oficial do Banco Central é o local onde essas reclamações devem ser realizadas, no entanto você também pode fazê-las diretamente em seu banco através dos canais de atendimento ao consumidor.

Cada Banco possui um sistema diferenciado para esse tipo de procedimento, por exemplo, para realizar suas reclamações sobre o Banco do Brasil será necessário entrar em contato com a ouvidoria através do telefone 0800-7295678, será necessário pegar o número do protocolo e acessar o site do BB para fazer sua reclamação através do número do documento e de seu CPF.

Ouvidoria

A ouvidoria também é um sistema prático para realizar suas reclamações, esse endereço serve para consumidores que já recorreram ao serviço de apoio ao consumidor – SAC e se sentiram insatisfeitos com o resultado, para consultar a ouvidoria através da internet você precisa ter o número do protocolo de seu atendimento do SAC. Sendo assim veja como reclamar pela internet de forma simples.

BB

Reclamações BB

Para realizar suas reclamações sobre o Banco do Brasil é necessário entrar em contato diretamente com a ouvidoria, para que após a solução do problema você possa entrar em contato com outras sedes de atendimento com a ajuda do número de protocolo de seu atendimento, o número é 0800-729-5678.

Reclamações Itau

O Itaú e todos os outros Bancos do País oferecem ouvidorias e atendimento diretamente do Banco Central, sendo assim siga as instruções a seguir para realizar suas reclamações.

Reclamações Gerais – Todos os Bancos

Para realizar suas reclamações contra instituições financeiras e administradoras de consórcios é necessário acessa o Banco Central do Brasil BC, neste endereço você poderá realizar reclamações sobre serviços e produtos diversos, a BC atua sempre com o objetivo de orientar o consumidor. Acesse o site oficial do Banco Central do Brasil e se oriente, ou então ligue para a ouvidoria do mesmo: 0800-979-2345.

 

Deixe uma resposta