Saiba ter boa compra e venda de Carro

19

É muito comum ter alguns probleminhas na hora de vender ou comprar o carro, é preciso que você pesquise o valor do carro no mercado, verifique os acessórios que ele tem, o estado do carro e ainda se a documentação está em dia.

A partir do momento que um veículo é retirado da loja ele já perde grande parte do seu valor, mas é possível diminuir esta desvalorização e assim fazer um bom negócio no momento da venda. A higienização do carro, aspecto visual como bom estado da tintura e lataria e por fim documentação em dia, são ótimos pontos para que o seu carro não perca o valor.

Antes de fechar o negócio pesquise em outros lugares para que você possa certificar-se de que o negócio será bom. Para você que irá vender, é bom que você cheque no PROCON todas as procedências do comprador, você poderá comparecer ao local e fornecer os dados do comprador, seja ele pessoa física ou jurídica.

Se você concluir o negócio é muito importante que você faça a transferência o quanto antes do veículo, assim você estará comunicando a venda para o DETRAN conseqüentemente se alguma multa vier para o veículo este já não estará mais em seu nome.

Através da placa do carro, você poderá verificar toda a procedência do carro, assim poderá estar seguro na compra. Caso o carro esteja com modificações, é preciso que você verifique se ele tem um documento de autorização pelo DETRAN.

Vale verificar também a quilometragem daquele carro, esta mostra a vida útil do motor, existem carros que são novos em anos, mas tem bastante quilômetros rodados, estes carros geralmente são de vendedores e pessoas e viajam muito, que acabam trocando de carro no máximo a cada dois anos.

Todo mundo deseja um carro mais completo, por isso os itens de série ou os que facilitam a vida do condutor, sempre irão fazer diferença na hora da compra. Com relação á cor, vai depender da moda do momento, mas as cores preta e prata sempre são as mais procuradas.

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui