Como fazer uma lista de presentes para casamento

Está desempregado?
Marketing por

Quando os noivos decidem que vão casar é uma ansiedade toda, são muitas coisas que precisam planejar, quantidade de convidados, o que vão servir, onde será a festa, dentre muitas outras coisas.

Uma coisa que se deve pensar com cuidado é a lista de presentes de casamento, existem pessoa que preferem nem fazer, mas outras acham melhor para que os seus convidados tenham uma idéia do que os noivos precisam.

A lista de presente tem três vantagens, mostrar para os convidados o que os noivos precisam, facilitar a vida dos noivos com presentes úteis e que eles realmente precisam e evitar muitos presentes iguais.

Lembrando que tanto a noiva como o noivo devem estar presentes na programação da lista, pois eles irão morar juntos e o noivo precisa saber tudo o que está na lista para que caso alguém pergunte ele saiba responder também.

Hoje com este mundo moderno, existe a opção dos noivos escolherem lojas para deixar a lista de casamento, se você optar por esta escolha uma loja onde os produtos sejam de qualidade e ainda com preços bons. Mas isso não significa que você precisará deixar a lista em apenas uma loja, você pode sim deixar em mais de uma loja, assim os convidados poderão comprar onde desejam.

Mas a desvantagem de deixar em mais de uma loja é que você poderá correr o risco de ganhar presentes repetidos do mesmo jeito, mas você pode trocar e muitas vezes as lojas oferecem descontos para os noivos na hora de trocar produtos.

É válido que você deixe claro para o seu convidado que ele não precisa comprar exatamente o que está na lista, pois o presente é do convidado e ele escolhe qual ele desejar, mas fica melhor quando você escolhe um item e ainda especifica as características dele, como a cor por exemplo.

Além disso, faça uma lista com produtos que tenham preços diversificados, assim você poderá agradar os mais diversos tipos de orçamentos familiares. Para que você tenha sucesso em sua lista de casamento, prepare-a antes de entregar os convites, assim quando você entregar os convites você poderá avisar aos convidados onde tem a lista de casamento, isso precisa ser no máximo dois meses de antecedência.

Se você tem vergonha em falar para os seus convidados onde estão as listas, é possível que você coloque um cartãozinho especificando as lojas e o endereço das lojas em um cartãozinho no próprio convite.

E por fim saiba que você poderá colocar na lista diversos produtos como: faqueiro, panelas, jogo de café, jogo de jantar, jogo de chá, jogo de copos e deixe os itens mais caros como geladeira, fogão, microondas, para os padrinhos ou parentes mais próximos. Lembre-se de deixar claro que não importa o presente, eles são sempre bem vindos e o importante é partilhar um momento muito especial.

Está desempregado?
Marketing por