Como fazer unha espanhola


As francesinhas foram as primeiras unhas que saíram do tradicional, elas fizeram muito sucesso e fazem até hoje, porém hoje até elas são diferentes e evoluídas, sabendo que hoje a moda da francesinha colorida ganhou muito espaço no mercado.

Agora é a vez da espanhola, que é nada mais nada menos do que uma francesinha, porém na diagonal da unha. Esta pode ser feita tanto com o esmalte branco como com esmaltes coloridos, inclusive com as cores que são tendências para o ano de 2011.

Existem diversas formas que você criar uma unha espanhola, e elas são um charme, principalmente quando você combina a espanhola com um desenho, como um caminho de flor por exemplo.

Por isso hoje iremos te ensinar a fazer estas unhas, para que você possa ficar linda em qualquer ocasião, e caso não seja você mesma que faça a sua unha, você agora sabe o nome deste modelo de pintura de unha, para poder pedir para a sua manicure.

Como fazer

Você tem três maneiras de fazer estas unhas, uma é utilizando o pincel para desenhos nas unhas, ele é bem fino, porém você precisará ter mais habilidade nas mãos. Para quem habilidade também é interessante fazer com a própria ponta do pincel, é mais rápido e fica bem preenchido de esmalte.

A outra maneira é utilizando uma fita adesiva, assim você poderá delimitar o tamanho da espanhola que você deseja fazer, esta maneira é mais fácil para quem não tem muita habilidade, porém você irá gastar um pouco mais de tempo para fazer.

Você deverá passar primeiramente a cor base, ou seja, a cor que ficará em baixo da espanhola, se você for fazer com a fita adesiva é interessante que deixe secar bem, principalmente se for colorida. Porém se você for fazer com o pincel nem precisa esperar muito.

Se você utilizou a fita, após passar o esmalte que será a espanhola, aguarde alguns minutos para que ele também seque e não faça uma liga na hora que você for tirar.

Lembrando que é interessante que as cores estejam harmônicas, tipo verde com verde, ou rosa com rosa, mesmo que eles sejam em tons diferentes. Depois finalize aplicando uma base ou um fixador.

Você poderá fazer desenhos que acompanhe o traço da espanhola, uma unha diferente que fica muito bonita para estas festas de fim de ano e para o dia-a-dia.