Como funciona a acupuntura?

ACUPUNTURA
A acupuntura ajuda na cura de várias doenças

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


A acupuntura faz parte de uma das técnicas mais antigas de todo o mundo, acredita-se que ela já era praticada e 5000 anos na China, o nome originalmente é Chen Chui que significa “tratamento por agulhamento e por calor”.

Entender a acupuntura não é difícil mais é preciso ter um conhecimento sobre o conceito do equilíbrio natural, o Yin e Yang e o Ki. Para os chineses o corpo humano e também de qualquer outro ser vivo é composto pelo fluxo natural do Ki, o Ki é o Yin e o Yang e quando eles estão em equilíbrio significa que o corpo está bom, a pessoa está com saúde.

Porém quando o fluxo do Ki não é suficiente o Yin e o Yang acaba ficando desequilibrado, o que é o grande causador de qualquer doença, existem tradicionalmente 365 pontos no corpo humano que correspondem aos órgãos internos, alguns pontos são capazes de convergir o Ki para uma parte interna enquanto outros para a superfície do corpo, quais os pontos que serão usados no tratamento depende de cada caso.

Existem diversas técnicas de acupuntura, conheça um pouco sobre cada uma delas.

Acupuntura clássica

É aquela que todos conhecemos, quando são introduzidas agulhas bem finas, as agulhas são penetradas a poucos milímetros de pele.

Laser acupuntura

Ao invés das agulhas para estimular os pontos é usado um raio laser, é a melhor opção para quem tem medo de agulha e é totalmente indolor.

Aurículo acupuntura

É feito em pontos na orelhas, pode ser com agulhas que são curtas, sementes ou até mesmo esferas bem pequenas de aço inox, elas ficam na orelha através do uso de esparadrapos podendo ficar de minutos até dias dependendo do caso do paciente.

Acupressura

Usa a ponto dos dedos ou até uma ponta de caneta para pressionar os pontos da acupuntura.

Eletro acupuntura

Aparelhos eletrônicos com uma corrente elétrica bem baixa que estimula os pontos da acupuntura.

Confira mais informações sobre a acupuntura em:

Acupuntura nas mãos

Para que serve acupuntura?


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!