Home / Casamento / COMO É O CASAMENTO GAY NA CHINA

COMO É O CASAMENTO GAY NA CHINA

A situação homoafetiva na China é algo que pode gerar uma grande discussão. O governo chinês usa de uma politica chamada “três nãos”, qual propaga “não aprovo, não desaprovo e não promovo”. Ou seja, para o governo a opção sexual deve ser uma opção própria, porém, não há apoio do governo ou de leis para proteger ou dar direitos aos gays.

Na China, não existe o preconceito com gay, o que gera violência. De acordo com chineses, no país não é permitido agredir outras pessoas, assim, por mais que uma pessoa seja gay, ela nunca sofrerá agressões, pelo menos não de pessoas da rua.

casamento gay na china abraço

Porém, o maior sufoco dos gays chineses é a aceitação na família. Ainda á muito sobre o “tradicionalismo” na família chinesa, na qual ainda não aceitam casamento gay na China. De acordo com relatos, ainda existe alguns casamentos arranjados no país.

Casamento Gay na China antiga

casamento gay na china antiga

Existem alguns registros de prática homoafetiva na China nos tempos antigos. Um exemplo são expressões usadas para fazer alusão à homossexualidade. yútáo e duànxiù (余桃 断袖). Yútáo ou “A sobra do pêssego/pêssego mordido, fala sobre um rapaz de beleza rara que virou objeto de desejo de Duque Ling de Wei.

Pesquisas apontam que quase todos os imperadores da dinastia Han tinham parceiros sexuais homens. Também há relatos sobre lésbicas em alguns livros de história. Os homossexuais chineses nunca sofreram perseguições.

China moderna

Com a criação da República popular da China em 1949, a tolerância da sociedade perante relações homossexuais foi eliminada e tornada ilegal. Assim, o regime comunista perseguiu os homossexuais durante a Revolução Cultural. Os líderes comunistas consideravam homossexuais como uma perversão do capitalismo.

casamento gay na china

Hoje em dia, com a ausência de um sistema de classificação de conteúdo, o governo proibi exibição na TV e nos cinemas de filmes com a temática homossexual. Embora a existência de bares, casas de chá, boates, saunas destinadas ao público gay, em cidades grandes, os estabelecimentos estão se tornando populares em cidades pequenas.

Casamento homossexual na China

No período de avaliação da emenda da Lei do casamento na China continental em 2003, houve a primeira discussão sobre o casamento gay. Mas o assunto foi rejeitado e a pratica continua sendo proibida.

beijo gay na china casamento homossexual na china

Há relatos de que gays se casam com lésbicas de fachada, para cada um poder viver uma vida escondido com seu verdadeiro parceiro.

Veja Também

Vestidos de daminhas

Vestidos de daminhas

Durante a cerimônia de casamento os vestidos de daminhas chamam muita atenção por serem bonitos e delicados para as meninas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *