Home / Curiosidade / Como Ganhar Dinheiro No YouTube

Como Ganhar Dinheiro No YouTube

YouTube virou o meio de trabalho mais requisitado por muitos jovens. Isso porque a falta de rotina é o sonho de muitas pessoas. Afinal, sem um patrão e poder trabalhar quando quer, a hora que quer e sobre o que quer é o sonho do mundo todo, não é mesmo?

Mas existem muitas pessoas que não sabe como funciona o sistema o YouTube, há quem pensa que basta ganhar muitos inscritos que logo já está ganhando dinheiro. Não é assim que acontece, há um logo caminho que precisa ser percorrido.

Vamos explicar aqui passo a passo de como ganhar dinheiro no YouTube, é mais complicado do que pensam, porém, é mais fácil do que pensam também.

Primeiramente para ganhar dinheiro no YouTube é necessário sim, ter muitos inscritos. Normalmente, os YouTubers ganham mais dinheiro com publicidade (que a marca contrata) do que com YouTube sem si.

O YouTube paga pelos conteúdos, porém, a maior parte dos lucros não vem do Google. Para receber dinheiro do Google é necessário registar uma conta no Google Adsense. Informando endereço, conta no banco receber o dinheiro e documentos pessoais.

Depois de criar a conta no Google Adsense, a empresa manda a tão sonhada carta para sua casa. A carta carrega um código, o qual será cadastrado na conta para ativar a rotação de dinheiro.

Como Ganhar Dinheiro No YouTube  2

Ganhar Dinheiro No YouTube

Há quem pense que YouTube “dá” muito dinheiro, afinal, youtubers têm uma vida glamorosa. Porém, devo dizer que essa ideia é completamente errada. O Google não paga muito para quem reproduz conteúdos para o site.

O que mais dá dinheiro nesse meio são as propagandas publicitárias, muitas vezes feitas no próprio canal do YouTuber, mesmo sem que o publico perceba.

Propagandas publicitárias no YouTube geram muito dinheiro e normalmente a marca paga pela divulgação no Twitter, Facebook, Instagram, SnapChat e todas as outras redes sociais.

Esse tipo de propaganda rende mais dinheiro do que o próprio YouTube, mas, só conseguirá esse tipo de contrato caso tenha um bom numero de inscritos e seguidores nas redes sociais.

Como Ganhar Inscritos No YouTube

Essa é uma pergunta que não quer calar. Não existe um recurso para ganhar inscritos no YouTube, não há como comprar inscritos ou troca-los em algum site online. A melhor maneira é atrair inscritos para seu canal é ter um canal ativo. Postar conteúdos criativos e não forçar a barra.

O canal cresce quando menos espera. Participar de “tags” que estão na moda é uma boa maneira de atrair publico. Ser ativo é muito bom, ninguém se inscreve em canal de quem posta vídeo uma vez por mês. Vídeos semanais são totalmente recomendados.

Caso você possa fazer mais de um vídeo por semana: Ótimo. Esse é o ideal. Uma dica é gravar vários vídeos em um dia só e assim ir soltando aos poucos. Afinal, nunca é certeza que poderá gravar e manter o compromisso com os inscritos é fundamental.

Conteúdo é a palavra certa para se usar na hora de conquistar inscritos no YouTube, afinal, ninguém quer ver isso gente falando “bobagem” na internet. Um canal com conteúdo interessante é o recomendado para fazer sucesso.

O conteúdo pode ser politico, pode ser de humor, pode ser qualquer tipo. Mas, que tenha um foco. Ser forçado demais e apelar piadas machistas ou que machuque outra pessoa, é totalmente inaceitável. Não cresce!

Quanto Um Youtuber Ganha

Como já dito à cima não dá para saber ao certo quanto um youtuber ganha. O Google não paga tão bem quanto pensamos e tudo depende de quanto o Youtuber pede em suas campanhas publicitárias, quanto as empresas estão dispostos apagar e quantas publicidades faz por mês.

Como Ganhar Dinheiro No YouTube

Para explicar melhor como registrar sua conta do YouTube no Adsense, separamos alguns vídeos que explicam detalhadamente como realizar tal processo.

Veja Também

VOCÊ SABE QUAL É A FUNÇÃO DO LACRE DA BOLACHINHA

Depois que vemos fica óbvio, mas até então nunca me toquei que era pra isso...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *