Como hidratar algumas partes do corpo

Como hidratar algumas partes do corpo
A hidratação da pele deve ser constante.

Manter a pele hidratada é um grande desafio para muitas mulheres onde elas sofrem ainda mais no inverno quando as temperaturas caem e devido ao frio muitas acabam ficando com uma certa preguiça de passar creme no corpo já que o que mais desejam mesmo é colocar logo a roupa para se aquecer.

Resultado de tudo isso é uma pele seca no verão onde os tratamentos necessitam ser rápidos para que a pele não fique com uma aparência desagradável e assim as hidratações são constantes pare recuperar totalmente a pele de modo que ela fique bonita e saudável novamente para o verão.

Sendo assim se você tem algumas duvidas sobre como algumas das regiões devem ser hidratadas não perca mais tempo e confira abaixo como deve acontecer algumas hidratações de acordo com a região de corpo, e no caso de duvida procure um profissional.

Veja como hidratar algumas partes do corpo

Rosto – para hidratar o rosto é necessário que os cremes sejam específicos para a região e também para o tipo de pele já que pode variar entre oleosa, mista, seca enfim. O produto deve ser aplicado na testa, queixo e maçãs do rosto e com as duas mãos espalhe para fora com pequenos movimentos circulares massageando sempre muito bem para a eficácia do produto.

Como hidratar algumas partes do corpo

Lábios – eles também devem ser hidratados em decorrência da exposição ao sol no verão, aos ventos no inverno e por isso eles devem estar sempre muito bem hidratados podendo ser com um hidratante labial, manteiga de cacau ou até mesmo o batom já que ele ajuda a manter os lábios hidratados evitando que eles fiquem ressecados ou com rachaduras.

Corpo – todos os corpo produz diversas glândulas sebáceas e por isso em alguns casos ela tende a ser mais seca podendo aparecer algumas lesões portanto a hidratação deve acontecer constantemente para que assim a pele possa se manter sempre hidratada longe de peles extremamente ressecadas onde áreas como cotovelos, joelhos e pernas devem receber um cuidado especial na hora da hidratação. Na barriga, bumbum e pernas a pressão pode ser um pouco maior na hora de passar o creme e sempre priorizando os movimentos circulares.

Pés – ele também deve ser hidratado para que assim não fique com uma aparência ressecada o que nem sempre é agradável já que pode passar uma impressão de desleixo, portanto mantenha sempre as unhas bem feitas e os pés hidratados já que pode fazer toda a diferença além do que o uso de esfoliantes pode ser uma ótima opção para eliminar as células mortas e ficar com a pele mais macia.

Mais informações sobre a hidratação da pele em:

Cuidados e dicas para a pele seca

Alimentos que previnem a oleosidade e o ressecamento da pele