Home / Internet / Como integrar Google Plus ao Orkut
Google Plus Logo

Como integrar Google Plus ao Orkut

Google Plus Logo

Que o Orkut está sumindo cada vez mais todo mundo sabe, não é mesmo? A rede social que chegou a ser febre no Brasil e possuía aqui os seu maior número de usuários despencou no conceito do público com a popularidade do incrível e destemido Facebook, rede social lançada por Mark Zuckerberg que fez com que milhões de pessoas migrassem do site de relacionamentos do Google e optassem por algo mais novo e com novas ferramentas.

O lançamento do Google+ (Google Plus)

Para bater de frente com o Facebook, o Google lançou então sua nova rede social, o Google Plus, que visava entreter mais os usuários e oferecer a eles ferramentas que o Facebook ainda não oferecia e que nem eram sonhadas no Orkut.

Embora os primeiros dias de lançamento do Google Plus fossem de sucesso, ao passar das semanas foi-se percebendo que mesmo assim as pessoas continuavam a migrar para o Facebook, deixando de lado então o falecido Orkut e não dando muita atenção ao Google+.

Com isso a Google resolveu lançar novas ferramentas ao Google Plus e integrar ao mesmo algumas funcionalidades para maior entretenimento entre seus usuários, porém, a tentativa foi sem sucesso.

Nova arma ofensiva: Integração do Google Plus com o Orkut

Para migrar mais brasileiros para o Google+, a empresa decidiu então integrar as duas redes sociais, fazendo com que assim, mesmo aqueles que deixaram de lado o Orkut volte a atualizá-lo, em uma tentativa de migrar mais usuários de uma rede para outra.

Ao integrar os dois serviços, provavelmente o Orkut irá “morrer” natural, porém, a empresa atrairá mais usuários para a outra rede, que é o seu foco.

Como integrar as redes

A integração das redes será liberada aos poucos para pequenas parcelas de usuários. onde será exibido no perfil de cada um uma pop-up que lhe oferece a integração do serviço dizendo: “Conecte seu perfil no Google+ para postar no Orkut”.

Ao realizar a integração a empresa então oferece a possibilidade de não ter de voltar ao Orkut, já que seus posts publicados no Google+ serão publicados automaticamente no Orkut.

Lembrando que ao realizar a união entre eles não será mais possível desfazer isso, forçando-o assim a conectar-se apenas ao Google Plus.

Veja Também

Como Funciona Twitter

Como funciona Twitter? Você já se perguntou como funciona a rede social mais amada da internet? Se a resposta for "sim", estamos aqui para te explicar tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *