Como ir bem na entrevista

Está desempregado?
Marketing por

 

 

como ir bem na entrevista
A entrevista de trabalho é a chave para o sucesso profissional

A entrevista de trabalho é sem dúvida nenhuma a chave para o sucesso profissional de uma pessoa, por isso é importante saber se comportar nessas horas.

As perguntas muitas vezes poderão ser desagradáveis e cheias de armadilhas, portanto esteja esperto para não cometer gafes na hora de ser entrevistado.

Você precisa pensar em tudo para que a entrevista saia bem, por isso se prepare quanto ás suas respostas e á sua vestimenta, é muito importante que tudo o que você colocou no seu currículo seja verdadeiro, pois muitos entrevistadores sabem se você está mentindo ou não.

Após fazer um bom currículo você poderá ser selecionado para uma entrevista de emprego, e nesta você precisa ir muito bem, pois a primeira impressão é a que fica.

Que roupa ir na entrevista

Com relação á sua roupa, seja você homem ou mulher, sempre vá elegante e simples, com roupas discretas nada de exageros. Tudo vai depender também do local onde você fará entrevista. Mulheres evitem decotes, roupas curtas, unhas cumpridas e escuras e muitos acessórios. Homens evitem bonés, regatas, cabelos com penteados da moda, bermudas e com a barba mal feita.

Entrevista – Chave para o sucesso

É muito importante também que você saiba o ramo da empresa, assim você poderá fazer a lição de casa e conhecer mais sobre a empresa e sobre o que ela lida, assim você estará pronto para ser testado, e já terá uma base sobre o que a empresa trabalha.

Existem algumas características que os entrevistadores e as empresas sempre buscam, e que está se tornando raro dentro do mercado dos desempregados. Estas características são: compromisso com o emprego, responsabilidade, dedicação dentro do emprego, ambição, trabalho em equipe, facilidade em aprender, ser positivo, colaborativo, ágil e sociável.

É claro que é difícil encontrar tudo isso em uma pessoa só, mas é possível desenvolver estas qualidades com o tempo. Na entrevista não deixe dúvidas no ar, tenha sempre convicção nas coisas que você responde, isso mostra autoconfiança.

Tome muito cuidado com atrasos, faltar no dia da entrevista, gírias e falar mal da antiga empresa ou supervisor. Estas falhas que citamos pode ser a que irão tirar a sua vaga, pois não adianta você ter todas as outras características de deixar estas faltar.

Depois disso o interessante é que você não especifique o quanto quer ganhar, pois grande parte das empresas vai aumentando o salário dos funcionários conforme a colaboração de cada um deles. Siga as dicas e boa sorte em sua entrevista.

Veja mais sobre a entrevista de emprego em:

O que não fazer em uma entrevista de emprego?

Dicas para uma entrevista de emprego

Como se arrumar para uma entrevista de emprego

Está desempregado?
Marketing por