Como ir bem no Enem 2012

Como ir bem no Enem 2012
O Enem 2012 traz uma série de novidades que ajudarão os alunos
Está desempregado?
Marketing por

O Enem 2012 tem como objetivo avaliar os estudantes do ensino médio e ainda dar a chance de muitos entrar para universidades públicas sem mesmo precisar fazer o vestibular da universidade.

Além disso, os alunos que participarem do Enem 2012 poderão ter a chance de financiar os seus estudos caso escolham estudar em uma universidade particular.

Por isso é de extrema importância que você vá bem no Exame Nacional do Ensino Médio. Por isso é preciso que você siga as nossas dicas, isso porque todos os anos o Enem ganha mais importância no mercado da educação.

Você está há menos de três meses da prova, por isso os alunos já estão fazendo apenas a revisão dos assuntos, para que possam ir muito bem na prova do Enem, para assim quem sabe conseguir uma vaga na universidade através do SiSU que utiliza o Enem como prova para garantir a vaga para os alunos.

Como obter sucesso no Enem

O Enem na verdade é prova de resistência, pois conta com 180 questões que na sua grande maioria são de textos longos e por isso exigem a concentração dos alunos, por isso a principal maneira se estar bem preparado para o Enem é treinar bastante a sua concentração em leituras longas.

Junto com a leitura você consegue treinar a sua redação, uma boa redação é também bastante importante para um bom resultado da prova. Para que esta seja melhor ainda é interessante que você esteja conectado com assuntos atuais como a crise americana e o massacre na Noruega.

Por isso é preciso estar atualizado quanto aos assuntos do seu país e de outros países também. Na verdade o Enem não é preciso ter conhecimentos específicos e sim atenção e raciocínio lógico.

Veja as principais dicas para ir bem no Enem

As principais dicas são: treine muito a sua leitura, redação, faça resumos sobre cada tema que você estudou, faça exercícios dos exames passados, faça alguns exercícios de lógica, faça simulados para treinar quanto tempo você faz a prova junto com o preenchimento do gabarito, estude atualidades e leia as notícias diariamente, no dia da prova responda primeiro as questões mais fáceis e depois as mais difíceis.

Confira mais sobre o Enem 2012 em:

Novas regras Enem 2012

Nova forma de correção da redação do Enem 2012

Enem 2012 conteúdo programático

Está desempregado?
Marketing por