Como lidar com namorado ciumento


Conviver com pessoas ciumentas não é nada fácil, muitas vezes você acaba se sentindo sufocado o que pode não ser bom para o relacionamento e nem para a pessoa que sente o ciúme.

Mas existe sim uma forma de lidar com este tipo de pessoa e fazer com que ele aprenda a controlar este ciúmes. A melhor forma de fazer com que este ciúme melhore é conversando, pois ciúmes é bom de vez em quando, mas não pode se tornar obsessivo.

Então procure saber do que o seu parceiro tem ciúmes e diariamente mostre á ele que você é uma pessoa de confiança, e que não há motivos para ele ficar enciumado.

Muitas vezes o ciúme de um relacionamento atual, pode ser o reflexo de relacionamentos anteriores, por isso você precisa mostrar que você não é como as outras, além disso, de acordo com alguns psicólogos o ciúme é maior em pessoas que já aprontaram alguma coisa e tem medo que a outra pessoa também faça, por isso dissemos que a melhor e principal forma de resolver é conversando.

A baixa auto-estima também pode ser um fator que leva o ciúme excessivo, pode ocorrer em casos onde o namorado não se acha bom para a namorada, isso o torna inseguro, por isso ele sente ciúmes de todos os outros homens, por achar que você poderá querer outra pessoa. Neste caso é você quem vai precisar ajudá-lo, vai precisar dizer sempre que você está com ele para o que der e vier e que ele pode ficar tranqüilo quanto á sua fidelidade.

Perto de um namorado ciumento, procure não elogiar outros homens, mesmo que sejam atores de novelas e filmes. No começo até você conseguir diminuir o ciúme dele, você deverá ter menos amizades com homens, até o momento que ele realmente percebe que você o ama.

Sabemos que é difícil, mas é uma luta sua, e você também precisa não dar motivos para que ele desconfie de você. Se achar necessário vá até um psicólogo para que ele lhe dê mais orientações, mas não deixe que este ciúme chegue á um ponto doentio que poderá lhe trazer frustrações e problemas.