Como lidar com o romance no trabalho

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


Existe sempre alguém interessante em um ambiente de trabalho, porém muitas empresas não permitem o relacionamento amoroso entre os seus funcionários ou exigem que sejam discretos.

É comum surgir um clima entre funcionários da mesma empresa, afinal os dois passam o dia juntos e buscam cumprir suas metas para que possa garantir o sucesso da agência no mercado de trabalho.

Caso comece a se interessar por um companheiro (a) de trabalho é necessário ter muito cuidado para que o relacionamento não prejudique a sua atuação perante o grupo.

Casal trabalhando na empresa

Dicas para manter o romance no trabalho

Primeiro é necessário certificar-se que é permitido o namoro entre funcionários, pois algumas empresas despedem um dos colaboradores para evitar problemas ao estabelecimento.

Discrição no trabalho

Os casais devem ser discretos e saber separar trabalho com o relacionamento. Caso trabalhe no mesmo setor que sua companheira é recomendado evitar o contato, carícias e apelidos.

Além do mais o casal não precisa ficar se beijando ou mesmo juntos o dia todo, pois isto pode prejudicar o rendimento de ambos.

Evite crises de ciúmes

Casal de mãos dadas no trabalho

Crises de ciúmes, discussões e assuntos que dizem respeito apenas ao casal não devem ser falado na empresa, pois seu chefe pode não gostar nenhum um pouco e acabar despedindoos funcionários.

Relacionamento com outros colegas

É comum após começar a namorar alguém do ambiente de trabalho você prestar atenção em tudo que ele faz, quem são suas amizades e quais locais o companheiro frequenta. Este comportamento pode abalar o relacionamento, pois o parceiro na maior parte das vezes costuma sentir-se controlado. Portanto não impeça que seu namorado tenha amizade com outros colegas de trabalho.

Fuja do tédio

O casal também deve estar ciente que passarão grande parte do dia juntos, portanto é indicado estipular um horário e dia para saírem juntos, desta forma o romance no trabalho não prejudicará a sua vida.

Romance no trabalho é permitido?

A lei não proíbe o relacionamento de funcionários, porém o indivíduo pode ser transferido para outro setor, desta forma a empresa garante o trabalho e rendimento de seus funcionários.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!