Como lidar com uma gravidez na adolescência


 

Gravidez na adolescência
A gravidez na adolescência já se tornou um problema social

É difícil para toda adolescente quando há a gravidez na adolescência, isso por que você está passando da fase de criança para a fase adulta, e este processo existem ainda muitas dúvidas e mudanças no corpo.

O namoro entre os adolescentes está se tornando cada vez mais comum e acontecendo cada vez mais cedo, por isso os pais precisam conversar com os seus filhos desde cedo, para que eles conheçam os perigos que poderão vir se vocês não se protegerem.

O descuido pode ser muito grave, a gravidez ainda é o menos grave dentro das conseqüências que o não uso de preservativo pode gerar. As DSTs são muito perigosas, principalmente se não tratadas.

A gravidez na adolescência é ruim?

Uma gravidez não é ruim, nela a adolescente vai aprender diversas coisa e junto á isso ela irá amadurecer também. É importante que a adolescente saiba que ela terá que conciliar os estudos e ainda a vida de mãe, juntamente com a vida e saúde do seu filho.

Por isso é preciso que a adolescente tenha consciência de que a vida vai mudar e que será necessário lidar com isso agora, a presença dos pais é muito importante neste momento.

A presença do pai desta criança também é importante, por mais que a menina e o menino não vão viver juntos, é preciso que o pai tenha consciência de que ele irá ter um filho também e assim dar condições para que esta criança cresça com saúde e educação.

Mas apesar destas mudanças que a menina vai sofrer, é preciso que ela continue sabendo que a prevenção ainda é a melhor coisa a se fazer.

Por isso é melhor ter calma e deixar que as coisas acontecem no seu devido tempo e você não precisa se descabelar, precisa aceitar os fatos e lidar com a nova vida que agora a adolescente terá.

Confira mais informações sobre a Gravidez na adolescência em:

Gravidez na adolescência o que fazer

Prevenção contra a gravidez na adolescência

Como saber se minha filha está grávida