Como ligar a guitarra no computador


guitarra pcMuita gente se enrola bastante para conseguir ligar a guitarra no computador, ou a pessoa até consegue gravar mais enquanto tá tocando não tem retorno nenhum ou então tem retorno mais dai não consegue gravar, ou então simplesmente nada acontece, mais saiba que pra fazer isso funcionar não é nada difícil não e eu vou explicar aqui como é que se faz.

Você pode ligar através do LINE IN (é aquela entrada azul), através do MIC (a entrada rosa) ou então gastando um bom dinheiro, mais daí seu som vai sair perfeito, enfim, vou explicar cada uma delas e divirta-se com sua guitarra e seu PC.

1º LINE IN – essa é uma boa opção e muito simples, mais você vai precisar de algum equipamento pré-amplificador que fique entre o PC e a sua guitarra, entre os equipamentos você pode usar

– Alguns afinadores
– Pedaleiras
– Pedais simples
– Amplificadores

Lembrando que todos os equipamentos que você for usar para ficar entre o PC e a guitarra devem obrigatoriamente ter uma entrada e uma saída (LINE OUT, o verdinho sabe?), pois bem, tendo os requisitos necessários você fará o seguinte, vamos usar os pedais, por exemplo, você vai ligar a saída do pedal na LINE IN do PC e a guitarra você liga na LINE IN do pedal e pronto, super simples e fácil não é mesmo?

2º Microfone – definitivamente não é a melhor maneira, o seu som não vai sair muito bom mais em ultimo caso é o jeito mais fácil também, nessa situação nada de equipamentos entre a guitarra e o PC ok? Você só vai precisar ligar a guitarra na entrada MIC do PC, vale lembrar mais uma vez que essa entrada não foi feita para isso então o som não será dos melhores.

3ª Ok, não temos um nome especifico mais é a melhor de todas e custa um pouco caro, você vai precisar de algumas coisinhas, primeiro ligue a guitarra no amplificador, microfone o amplificador, ligue o microfone no mixer, os pedais no mixer, e agora por ultimo ligue o mixer no PC, pronto, com certeza o som vai sair uma maravilha.