Como limpar a tela do notebook

Está desempregado?
Marketing por

Nada melhor do que manter as suas coisas limpas, isso faz com que a durabilidade do seu equipamento seja maior. O acúmulo de poeira e outros resíduos podem danificar o seu aparelho, então nada melhor do que mantê-lo limpo.

Antes de limpar é preciso que você saiba que este é um equipamento sensível, principalmente a tela, por isso deve ser feito com cuidado, pois as telas de LED e LCD são bastante sensíveis e por isso a limpeza deve ser feita com produtos específicos.

Os fabricantes não recomendam nenhum produto químico, nem o uso de álcool, o ideal é usar apenas um pano umedecido em água. É importante que este pano seja 100% algodão para que não risque a tela, sendo assim tecidos de poliéster, papel toalha, papel higiênico contém fibras em sua composição e por isso podem riscar a tela. Também não use flanelas, porque estas podem deixar pelinhos na tela.

Coloque água em uma garrafa com borrifador, borrife não diretamente na tela, mas sim no pano que você irá usar mas não deixe úmido, passe o pano com movimentos rápidos e constantes na tela toda, fazendo a mínima pressão, mas pressão suficiente para que o pano encoste na tela.

O mesmo procedimento poderá ser feito com o Desk Top (o computador comum), e do mesmo jeito não pressione a tela, pois mesmo a tele do Desk Top é sensível e deve ser limpa com cuidado.

Limpar o teclado também é importante fazer pelo menos uma vez ao mês, você poderá passar o aspirador de pó ou então passar um espanador pequeno para que os resíduos sejam eliminado, mas a melhor coisa a se fazer é não comer em cima do notebook para evitar queda e farelos e ainda evitar colocar o dedo na tela, porém sabemos agora que é fácil limpar, e este não será mais um problema para você.

Está desempregado?
Marketing por