Como limpar jóias de prata


Muitos já ouviram falar que a prata escurece em algumas pessoas, isso de dá por causa de alguns componentes da fabricação da jóia que acabam oxidando conforme a temperatura e tipo de pele.

Além destes tipos de pele, com o passar do tempo acaba acumulando sujeiras nos anéis, brincos, colares e pulseiras, e estes acabam perdendo o seu brilho natural. Mas mesmo assim é possível recuperar este brilho sem sair de casa.

Quando você leva uma jóia na joalheria para que eles possam polir é passado um produto, na espécie de uma pasta e depois a sua jóia vai em uma máquina que fica “raspando” a jóia, mas na verdade em um modo mais explicativo é como se esta máquina encerasse a peça.

É indicado sim que você compre prata, porque é uma coisa boa e que você poderá ter para o resto da vida. O mesmo acontece com o ouro, mas este tem o seu valor bem mais alto do que a prata.

A prata quando fica muito tempo parada também pode pretejar, por isso selecionamos uma dica para que você possa limpar a sua jóia sem mesmo precisar gastar ou sair de casa.

Primeiramente para que a sua jóia não escureça guardada, é indicado que você após o uso, enrole em um papel toalha e guarde preferencialmente em um local seco. Se você desejar você poderá passar um pano seco antes de enrolar no papel toalha, para que seja retirado todos os resíduos da jóia antes de ela ser guardada.

Esta é uma forma simples de você manter a sua peça. Mas para limpar a prata você poderá passar creme dental e esfregar bem com um pano, mas tome cuidado para não deixar resíduos na peça. Depois de passar o creme dental, passa a peça em água morna e seque com um pano macio.

Você poderá também colocar em um litro de água três colheres (sopa) de bicarbonato de sódio e três colher (sopa) de sal em um recipiente, depois de alguns minutos finalize com uma flanela macia.

Ou então você pode colocar em um litro de água duas rapas de sabão de coco e deixe a água ferver, depois seque bem a peça com um pano macio. Dessa forma você terá peças boas e ainda brilhantes em casa.