CEP – Como localizar


O CEP é o código de endereço postal criado pelos correios para facilitar as entregas de correspondências e encomendas. Ele é composto por vários números e para que você possa ter a sua encomenda entregue é preciso que tenha esse código.

CEP

No ano de 1971 até 1992 ele tinha cinco dígitos, mas muitas pessoas vieram para as cidades, além de a população ter aumentado, por isso foram incluídos mais três dígitos, que ajudam na identificação da distribuição.

O CEP é algo que identifica e diferencia cada casa, ele funciona como o nosso Registro Geral (RG) que nos identifica diante de tantas pessoas, por isso ele é muito importante.

Dessa forma muitas pessoas não sabem o CEP do seu endereço ou até mesmo não sabem o CEP de onde querem mandar uma correspondência, por isso o site dos Correios disponibiliza esta ferramenta.

Como consultar

Para que você possa consultar é preciso que você tenha o endereço de onde quer saber o CEP, depois disso acesse o site www.buscacep.correios.com.br e preencha somente o nome da rua ou da avenida, sem números ou abreviações.

Na opção CEP marque todos, pois terá a opção de procurar por Localidade ou Logradouro, promocional, Caixa Postal Comunitária, Grande Usuário e Comunidade Operacional.

Depois de marcar todos clique em buscar e o CEP do endereço digitado aparecerá, basta então copiar.

Caso você não saiba de que cidade é este endereço lembre-se que quando o CEP começar com determinado algarismo representa uma região.

0- Grande São Paulo
1- Interior de São Paulo
2- Rio de Janeiro
3- Minas Gerais
4- Bahia e Sergipe
5- Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte
6- Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas, Acre, Amapá e Roraima
7- Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia
8- Paraná e Santa Catarina
9- Rio Grande do Sul

Consulta CEP Correios