COMO MANDAR MENSAGEM DE CELULAR SEM SINAL

0

Eu sei que já aconteceu de você precisar falar com uma pessoa e seu celular estar completamente sem sinal. É nessa hora que você tenta de tudo, fica andando com para o celular para o alto, em uma busca constante por pelo menos um pontinho, para poder ligar ou até mesmo mandar uma mensagem rápida com o que precisa ser dito, mas nada acontece. Porém, há como mandar mensagem de celular sem sinal, quer saber como? Continue lendo.

Como Mandar Mensagem de Celular Sem Sinal

MANDAR MENSAGEM DE CELULAR SEM SINAL procurando

Então, o que fazer para se comunicar quando não estamos com sinal no celular? Aqui tem daremos três alternativas para enviar mensagens quando estiver sem sinal ou sem wi-fi conectado.

Firechat

Esse aplicativo já foi usado durante protestos no Irã e em Taiwan, mas ficou realmente conhecido nas manifestações pró-democracia em Hong Kong no ano passado.

Foi em setembro que em apenas 24 horas teve mais de 100 mil downloads, na região da China. As pessoas encontraram o aplicativo uma forma de se comunicar quando o Instagram havia sido bloqueado no país e muitas mensagens que são habituais são cesuradas no “Twitter chinês”.

Com o Firechat eles poderão se comunicar até sem acesso à cobertura telefônica ou à internet. O aplicativo funciona pelos outros celulares que estão conectados à rede sem fio e que trabalham como ponto de acesso para os terminais que não estão conectados.

Depois de instalar o aplicativo, esses últimos se conectam através da antena wi-fi, que permite que as mensagens se espalhem em cadeia, saltando de um usuário para outro próximo.

MeshMe

Utilizando da mesma tecnologia do Firechat, serve para comunicar em meio a manifestação ou quando existe censura nas redes sociais.

Também muito útil em festivais ou eventos onde as redes habituais estão sobrecarregadas, assim como nas montanhas ou em outros locais ou com sinal baixo ou nulo.

MeshM libera sua comunicação com outros usuários mesmo quando seu smartphone está em modo “avião”, sem mesmo que a rede wi-fi ou Bluetooth esteja ativa.

Cada celular com o aplicativo instalado passa a funcionar como um roteador que passa informações para outro aparelho usando o caminho mais fácil no momento. Mas, os proprietários dos aparelhos que estiverem sendo usados como “nós” não podem ler a mensagem.

Segundo a companhia, um iPhone 6 com MeshMe deveria ser capaz de transferir dados a uma distância entre 20 e 30 metros usando o sinal wi-fi e entre 10 a 15 metros usando o Bluetooth.

goTenna

Não é um aplicativo e sim um acessório para celular que serve de antena. É produto de uma starup de Nova York com o mesmo nome. A antena é uma barra de bolso com uma corrente para ser presa à mochila ou cinto.

Como os aplicativos, o goTenna libera a comunicação ponto a ponto, mas os usuários dos aparelhos precisam ter o acessório. O que ela faz é criar uma rede parecida com a de rádio de baixa frequência para iOS ou Android.

Deixe uma resposta

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui