Como manter o armário sempre arrumado

Está desempregado?
Marketing por

Ter um armário arrumadinho é muito mais fácil para que você possa encontrar as suas coisas, além disso, o guarda-roupa desarrumado faz com que as suas roupas acabem ficando amassadas, assim quando você for usar, será preciso passar novamente.

Para você que levanta durante a semana com pressa, é legal que você deixe um dia antes a sua roupa separada ou então separe uma gaveta do seu guarda-roupa para colocar apenas as roupas que você vai trabalhar, isso poupará o seu tempo.

Camisas, saias, vestidos, jaquetas e calças devem ficar penduradas em cabides, já as camisetas podem ser guardadas dobradas em gavetas ou na prateleira, se as suas bolsas ou sapatos ocupam muito espaço na prateleira, pendure as bolsas em mancebo e coloque os seus sapatos em sapateiras, assim sobrará mais espaço para você no armário.

Vestidos de festas e blusas de frio muito grossa, ou coisas que você não usa com freqüência, você poderá colocar em sacos plásticos ou caixas e guardar na parte mais alta do guarda-roupa. Porém, lembre-se que se um dia você for usar, procure tirar um ou dois dias antes para que as peças possam ser lavadas se necessário.

Nunca guarde roupas sujas no armário, estas podem ficar manchadas sendo que as manchas podem ser difíceis de sair ou então nem sair. Use as gavetas para guardar roupas íntimas e pijamas ou camisolas, porque são peças que não precisam ser passadas.

Nas prateleiras deixe as roupas dobradas e procure sempre deixar na frente as roupas da estação em que você está, assim facilitará muito a sua procura.

Com relação aos sapatos é melhor que estes fiquem em uma sapateira, no entanto se você não tiver uma em casa, você poderá guardá-los nas suas respectivas caixas, fica mais organizado e mantém o sapato bonito por mais tempo, mas não se esqueça de limpar os sapatos antes de guardar.

Para espantar o cheiro ruim do armário você poderá colocar o louro no lugar da naftalina, esta é muito forte e pode causar alergia. O ideal seria que a cada três meses você dê uma geral no seu armário, ou seja, cada vez que troca de estação.

Assim você também poderá verificar se existem peças que podem ser doadas, além é claro e ver as peças que precisam ser lavadas ou expostas ao sol, para que possa sair o cheiro de roupa guardada.

Está desempregado?
Marketing por