Como manter os bichos longe das plantas

Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!


Como manter os bichos longe das plantasQuem gosta de gato e cachorro sabe muito bem que existe uma coisinha que eles não gostam, ou até gostam mais apenas para destruir, que são as plantas, os gatos simplesmente fazem enormes “banheiros” no jardim e os cachorros, com aquelas patinhas pequenas, reviram todos os vasos, fazem verdadeiros buracos na terra.

Mais não adianta, a gente gosta dos bichanos, dos cães e das plantas, mais como manter tudo em completa harmonia? Gatos, cachorros e plantas felizes? Bom, existem algumas dicas que com certeza vão te ajudar a manter seu jardim bonito mesmo com a bicharada solta ai na sua casa.

Spray

Não é pra usar um spray de pimenta no bichinho, jamais faça isso, vai irritar os olhinhos e vai fazer mal, o spray que eu digo é apenas água, e só isso, deixe uma garrafinha cheia de água sempre por perto, quando pegar o “monstrinho” escondendo o osso no seu vaso vá lá e borrife a água nele, com o tempo ele vai perceber que se ele for ao vaso ele vai receber uma borrifada de água na cara, e ai vai parar, lembre-se, apenas água, nada mais!

Cravo-da-índia

Faça a seguinte mistura:

– Pegue um pouco de cravo-da-índia, um bom punhado e coloque em uma garrafa com 1 litro de água, deixe lá por uns dois dias.

Depois de pronto borrife nas plantas que você quer deixar em paz, os gatinhos e os cães simplesmente detestam o cheiro e não vão nem chegar perto da plantinha.

Canela em pauComo manter os bichos longe das plantas 2

Normalmente nós adoramos o cheirinho da canela, achamos aromáticas e tudo mais, porém os cães e os gatos acham o cheiro horrível, que tal colocar um pouco no vaso usando de enfeite?  A canela em pó também funciona, vai afastar os bichanos e os cães do vaso de planta.

Proteja o vaso

Não é a solução mais bonita, porém funciona demais, proteja seus vasos com aquelas telas de galinheiro sabe? I não vai ter como morder, arranhar e tudo mais, não é bonito mais talvez seja a melhor solução.


Está em busca de novas oportunidades de emprego?
Basta deixar o seu e-mail na caixinha abaixo que manteremos você informado sobre qualquer vaga disponbilizada em todo o Brasil!